Beleza Extraordinária

Máscara facial de argila: conheça a tendência para cuidar da pele do rosto

  • Já está por dentro de tudo sobre máscara facial? Saiba mais sobre esse novo tratamento de beleza queridinho do momento! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A ideia das máscaras de argila é trazer mais frescor, luminosidade e aparência saudável ao rosto (Foto: Instagram  @lauraaherz)
  • O multimasking é uma maneira de otimizar os benefícios das diferentes argilas em um único ritual (Foto: Instagram @noamhammer)
Tela cheia
Previous Next
Já está por dentro de tudo sobre máscara facial? Saiba mais sobre esse novo tratamento de beleza queridinho do momento! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Já está por dentro de tudo sobre máscara facial? Saiba mais sobre esse novo tratamento de beleza queridinho do momento! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A ideia das máscaras de argila é trazer mais frescor, luminosidade e aparência saudável ao rosto (Foto: Instagram  @lauraaherz)
  • O multimasking é uma maneira de otimizar os benefícios das diferentes argilas em um único ritual (Foto: Instagram @noamhammer)

Quando o assunto é o tratamento caseiro para a pele, as experts em beleza já sabem: as máscaras faciais de argila estão com tudo! Famosas principalmente nas versões verde, vermelha e cinza, cada uma dessas cores têm ingredientes naturais capazes de combater problemas específicos como cravos, espinhas, manchinhas, e até mesmo aquelas linhas de expressão que começam a aparecer com o tempo. Mas a melhor parte é que o resultado é instantâneo e só precisa de alguns minutinhos para que a mágica aconteça! Quer saber como apostar nessa tendência do momento? Continue lendo a matéria e descubra!

Argilas das máscaras faciais são capazes de absorver impurezas e realizar um detox na pele

Antes de investir nesse tratamento, é importante conhecer os ingredientes das máscaras bem a fundo e entender qual é a mais adequada para a situação ou imperfeição a ser combatida. Vale lembrar que uma boa máscara facial é composta por extratos e ingredientes naturais purificantes e pela junção de mais de um tipo de argila. As mais famosas (e puras) dessa misturinha são:

Argila Caolin: composta por silicatos de alumínio e rica em sais minerais, esse tipo de argila é bastante conhecida pela sua capacidade de absorver impurezas e o excesso de sebo da pele, principal problema enfrentado pelas donas de pele oleosa. 

Argila Bentonita: composta por cinzas vulcânicas, essa argila é perfeita para o combate às imperfeições da derme.

Argila Marroquina: encontrada no Marrocos - e por isso esse nome específico -, essa argila atua iluminando a pele, perfeita para quem sofre com a opacidade em todo o rosto ou em pontos específicos como as bochechas, por exemplo.

De onde vêm as cores das argilas?

Verdinhas, cinzas ou avermelhadas, as argilas costumam ter cores bem diferentes e específicas, mas a explicação para essas tonalidades está nos óxidos de ferro e cobre, que são o que dão a cor à argila. Assim, esses dois aliados aos outros ingredientes como o eucalipto, carvão mineral e algas vermelhas influenciam na cor final da máscara que será usada no ritual de beleza.

Como inserir as máscaras faciais na rotina de cuidados com a pele

Quem tem muitos problemas de pele para pouco tempo na agenda sabe o quanto uma rotina de beleza rápida é uma verdadeira salvação, né? E é exatamente por isso que máscaras de argila são tão famosas e indispensáveis nos cuidados com o rosto! Para usá-las da maneira certa e conseguir todos os resultados desejados, é válido fazer um ritual de limpeza do rosto antes da aplicação da argila, e dar preferência para realizar o spa de beleza no período da noite.

Além disso, o multimasking é sempre bem-vindo! Misturar vários tipos de máscaras faciais no rosto, respeitando as necessidades de cada região, é uma maneira de otimizar ainda mais os resultados e combater, ao mesmo tempo, a oleosidade, ressecamento e linhas de expressão que roubam a aparência saudável. 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais