Máscara facial de argila: 5 jeitos fáceis, práticos e rápidos de potencializar os efeitos do tratamento para o rosto!

As máscaras de argila são superconhecidas por sua ação de limpeza profunda - e acredite, existem maneiras de potencializar ainda mais os seus efeitos! Queridinhas das beauty addicts, elas são perfeitas para quem quer dar aquele up bem rapidinho na pele ou até para aquelas que querem investir em alguns mimos para um spa day. Veja 5 formas - fáceis, práticos e bem do jeito que a gente gosta - de aproveitar tudo que as máscaras de argila podem te oferecer!

#1: Usar água micelar para limpar e tonificar o rosto antes de aplicar a máscara de argila

O primeiro passo para aproveitar todos os benefícios da máscara de argila é simples: limpar bem o rosto com sabonete ou algo mais leve como a água micelar. É importante tirar toda a maquiagem, restinhos de hidratante e protetor solar. Assim, a máscara pode agir sem nenhuma barreira sobre os poros. Ah, e nada de exagerar com a toalha na hora de secar - é importante que o rosto esteja um pouco úmido para receber a máscara!

#2: Ler as instruções de uso da máscara para saber como o produto funciona

Você é daquelas que já joga as embalagens fora logo depois de comprar o produto? Nem se preocupa com o “como usar”? Pode parecer meio óbvio, mas ler as instruções de uso na caixinha da sua máscara de argila faz toda a diferença no resultado final. É ali que estão informações como a fórmula, ingredientes, tempo de uso indicado pelo fabricante e até mesmo algum cuidado extra que você precise antes da aplicação. Se sua máscara não está fazendo o efeito que você espera, vale dar uma olhada nas instruções!

#3: Abrir os poros com vapor potencializa a limpeza profunda da argila

Usar o vapor para abrir os poros é um dos truques favoritos das beauty addicts para potencializar os efeitos da máscara. Dessa forma, seja ela verde, preta ou vermelha, a argila limpa ainda mais profundamente a pele. Afinal, as impurezas conseguem sair ainda mais facilmente dos poros! Para fazer, é só usar o vapor de uma bacia de água quente ou colocar uma toalha morna no rosto por alguns minutinhos e tudo pronto!

#4: Multimasking trata TODAS as necessidades da pele

As donas de pele mista bem sabem que cada parte do rosto tem suas próprias necessidades, certo? Para dar conta de tudo isso e aproveitar o que os diferentes tipos de argila oferecem, a dica é investir na técnica de multimasking. Preste atenção em cada parte do seu rosto e veja do que mais precisam - uma leve esfoliação, uma iluminada ou até mesmo um detox para combater a oleosidade… Depois, é só se divertir com o resultado colorido e superpotente!

#5: Não deixe a máscara de argila secar por completo

O último truque está relacionado àquela boa e velha dica de ler as instruções na caixinha da sua máscara. Por mais divertido que seja, deixar a argila secar por completo antes de lavar o rosto muitas vezes não é o mais indicado, sabia? Por causa da sua ação profunda de limpeza, isso pode prejudicar a oleosidade e hidratação naturais da pele - que são essenciais para mantê-la sempre bonita e saudável. O “ponto” ideal é quando a máscara está seca nas bordas, mas ainda úmida no centro, ok?

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-de-argila-5-jeitos-faceis-praticos-e-rapidos-de-potencializar-os-efeitos-do-tratamento-para-o-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/mascara-facial-de-argila-5-jeitos-faceis-praticos-e-rapidos-de-potencializar-os-efeitos-do-tratamento-para-o-rosto", "name": "mascara-facial-de-argila-5-jeitos-faceis-praticos-e-rapidos-de-potencializar-os-efeitos-do-tratamento-para-o-rosto" } } ] }