Beleza Extraordinária

Máscara facial com ácido hialurônico: veja o passo a passo de como preparar a pele e aplicar o produto no rosto

  • Confira como usar a máscara facial com ácido hialurônico (Foto: Instagram @beautsoup)
Tela cheia
Previous Next
Confira como usar a máscara facial com ácido hialurônico (Foto: Instagram @beautsoup)

Se você é apaixonada por cuidados com a pele, provavelmente já ouviu falar dos benefícios do ácido hialurônico para manter o rosto lisinho e hidratado, né? Esse ativo é um dos queridinhos das mulheres mais ligadas nas tendências de skincare e já faz um tempo que ele vem aparecendo em produtos antirrugas e anti-idade.

A novidade agora são as máscaras faciais com ácido hialurônico puro, que são uma forma super prática de incluir o ingrediente na sua rotina de cuidados. E o melhor de tudo: elas são muito versáteis e podem ser usadas em qualquer idade e tipo de pele. Quer saber como usar a máscara facial com ácido hialurônico? Confira o passo a passo. 

Como preparar a pele para a máscara facial com ácido hialurônico?

É verdade que a escolha dos produtos e ativos faz toda a diferença na hora da skincare, mas preparar a pele da forma certa também é fundamental para garantir que você consiga aproveitar ao máximo cada etapa dos cuidados. Por isso, é importante seguir a ordem certa na hora de aplicar seus cremes e outros produtos da rotina. Veja como preparar a pele para receber a máscara facial com ácido hialurônico.

1º passo: A primeira etapa de qualquer rotina de skincare é a limpeza da pele. Por isso, comece limpando o rosto com água micelar ou um sabonete indicado para o seu tipo de pele. 

2º passo: Em seguida, é hora de tonificar. Isso ajuda a equilibrar o pH da pele e garantir que os poros estejam desobstruídos.

3º passo: Agora sim, é hora da máscara facial com ácido hialurônico e dos outros tratamentos. Depois, você finaliza os cuidados hidratando a pele e protegendo-a contra os raios UV.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Confira o passo a passo para aplicar a máscara facial com ácido hialurônico

Além de preparar a pele para receber cada cuidado, também é muito importante aplicar a máscara da forma certa. Assim, você garante que o produto seja bem absorvido pela pele e que seus benefícios sejam sentidos. Veja como aplicar a máscara facial com ácido hialurônico.

1º passo: Abra a embalagem com cuidado, retire e desdobre a máscara e aplique-a sobre o rosto limpo, com o filme protetor voltado para fora. 

2º passo: Retire o filme protetor e acomode bem a máscara sobre o rosto, ajustando em todos os cantinhos. 

3º passo: Aguarde 15 minutos. Depois, retire e descarte a máscara, massageie o sérum no rosto e pescoço e remova o excesso de produto com um disco de algodão. 

Por que incluir o ácido hialurônico na sua rotina de skincare?

O ácido hialurônico tem muitas vantagens, para todos os tipos de pele. Por ser um composto hidrofílico, ele atrai as moléculas de água, contribuindo para a hidratação do rosto. Além disso, ele preenche a pele, combatendo o surgimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, ele é muito conhecido por agir contra o envelhecimento precoce e manter a pele lisinha e elástica por mais tempo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação