Beleza Extraordinária

Máscara facial ajuda a hidratar o rosto? Saiba como apostar no tratamento em casa!

  • Sabia que a máscara de argila também ajuda a turbinar a hidratação da pele? Confira a matéria! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila conta com uma série de benefícios específicos para a pele - e um deles é, justamente, a hidratação (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila é um dos produtos indispensáveis para turbinar a rotina de beleza (Foto: Instagram @symphanisoto)
Tela cheia
Previous Next
Sabia que a máscara de argila também ajuda a turbinar a hidratação da pele? Confira a matéria! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • Sabia que a máscara de argila também ajuda a turbinar a hidratação da pele? Confira a matéria! (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila conta com uma série de benefícios específicos para a pele - e um deles é, justamente, a hidratação (Foto: Instagram @lorealskin)
  • A máscara de argila é um dos produtos indispensáveis para turbinar a rotina de beleza (Foto: Instagram @symphanisoto)

Para ficar com a pele bonita e saudável, reservar um tempo para a hidratação é indispensável. Por isso, além de um creme hidratante específico, vale apostar em máscaras faciais para turbinar a rotina de beleza - como a de argila, por exemplo. Queridinha do momento, essa versão se destaca por suas propriedades naturais e por ter componentes específicos para atender as diferentes necessidades da derme, incluindo sua necessidade de reter água. Não sabia que ela também ajudava a conseguir esse efeito? Não tem ideia de qual é a melhor opção para o seu caso? Confira a matéria!

Máscara de argila conta com propriedades naturais para tratar profundamente a pele 

A máscara facial já virou um dos produtos que não pode faltar na rotina de beleza! Com propriedades naturais e benefícios específicos para cada tipo de pele, ela se destaca por entregar um tratamento instantâneo e profundo.

Dentre as diferentes versões disponíveis no mercado, a de argila é a queridinha do momento! Composta por alumínio, sílica e água, dependendo da cor em que apareça, ela consegue remover as toxinas presentes na pele, clarear manchas, iluminar, firmar a derme e, ainda, ajudar a reforçar a hidratação. Por causa disso, para quem quer garantir um aspecto hidratado, macio e sedoso no rosto, o truque é apostar nesse produto para garantir um efeito ainda mais potente. 

Argila com algas vermelhas garante mais hidratação por reter água

Dentre as três cores de argila mais famosas - preta, verde e vermelha -, a última é a mais indicada para quem quer aumentar a hidratação da pele! É que por ser combinada com a ação das algas vermelhas, além de melhorar a oxigenação das células e promover uma limpeza profunda sem ressecar, essa versão também ajuda a reter água. 

Dessa forma, se for aplicada com a frequência correta, ela aumenta o nível de hidratação da pele e ainda melhora a sua elasticidade - deixando o rosto macio e sem as incômodas descamações. E tem mais: se a derme for do tipo sensível, o ativo ainda entrega benefícios específicos para esse problema com sua propriedade calmante e suavizante.

Veja o passo a passo para usar a máscara de argila em casa:

1 - Para começar, retire todas as impurezas do rosto! Uma boa opção para esse passo é apostar na água micelar para limpar a pele sem agredir e já garantir um toque de hidratação;

2 - Depois disso, usando o pincel ou os próprios dedos, aplique a máscara por todo o rosto. Tenha cuidado de evitar a área dos olhos e os lábios, certo?

3 - Deixe o produto agindo pelo tempo indicado; 

4 - Agora, enxague abundantemente e enxugue o rosto com uma toalha seca, pressionando o pano suavemente no rosto em vez de esfregar;

5 - Para terminar, aplique seu creme hidratante favorito! 

E se a pele não for seca? 

Se a sua pele não for naturalmente seca, mas você estiver lidando com ressecamento por algum motivo - como consequência do uso de um sabonete facial muito agressivo ou viagem para algum lugar de clima seco, por exemplo -, você também pode apostar na máscara para resolver o problema de maneira mais rápida! 

E se, em geral, sua pele for muito oleosa, não precisa se preocupar com o efeito rebote! Assim como todas as argilas, a vermelha também tem ação purificante e impede o brilho excessivo. A única recomendação é usar o produto de 15 em 15 dias ou uma vez por semana, enquanto as mais secas podem investir nele de duas a três vezes semanais. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!