Beleza Extraordinária

Máscara facial: 5 motivos que vão te convencer a apostar no tratamento para a pele do rosto

  • Descubra 5 coisas que fazem a máscara facial ser vantajosa para a pele do rosto! (Foto: Shutterstock)
  •  As máscaras para o rosto com acne têm ação esfoliante e ajudam a desinflamar os cravos e espinhas (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras para o rosto também conseguem clarear manchas de espinha e sol (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Descubra 5 coisas que fazem a máscara facial ser vantajosa para a pele do rosto! (Foto: Shutterstock)
  • Descubra 5 coisas que fazem a máscara facial ser vantajosa para a pele do rosto! (Foto: Shutterstock)
  •  As máscaras para o rosto com acne têm ação esfoliante e ajudam a desinflamar os cravos e espinhas (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras para o rosto também conseguem clarear manchas de espinha e sol (Foto: Shutterstock)

A máscara para o rosto é um dos produtos queridinhos de quem tem a pele oleosa ou sofre com acne, além de ser curinga na hora de desintoxicar a pele. O motivo? É que o resultado de pele macia, sem oleosidade e super limpinha é praticamente instantâneo após a aplicação do produto, em especial as de argila, que conseguem agir de forma mais profunda no rosto. Podendo ser aplicada uma ou duas vezes por semana, as máscaras faciais tem diversos benefícios que vão fazer você não pular este passo da rotina de beleza. Confira quais são!  

1 - Máscara facial pode ter ação esfoliante e segurar a oleosidade da pele

Para quem tem a pele oleosa ou mista, a máscara facial de argila é super vantajosa. Ela tem ação esfoliante e, por isso, consegue remover as células mortas e limpar os cravos, ao mesmo tempo que acaba com a oleosidade da pele, mas sem ressecar. Sabe quando apenas o sabonete não é suficiente para controlar a oleosidade por muito tempo? A máscara facial ajuda a retirar os resquícios de impurezas que ficam nos poros, ao mesmo tempo em que hidrata e deixa a textura mais fina e macia. As máscaras para o rosto com acne ainda têm ação esfoliante e ajudam a desinflamar os cravos e espinhas

2 - As máscaras para o rosto com acne desinflamam as espinhas e tiram vermelhidão

Acnes e cravos são um problema constante de quem tem a pele oleosa, e algumas mulheres adultas ainda podem produzir algumas dessas inflamações no rosto. As máscaras, da mesma forma que retiram a oleosidade, desinflamam as espinhas, fazendo com que aquela vermelhidão ao redor da acne seja suavizada. 

3 - Máscaras para o rosto também ajudam a clarear manchas

Sabe aquelas manchinhas de sol ou de acne que acabam incomodando a aparência da pele? Elas podem ser clareadas com as máscaras faciais iluminadoras, que geralmente contém componentes minerais em sua composição. São eles que ajudam a uniformizar o tom da pele e entregam aquele viço iluminado que uma pele saudável precisa ter.

4 - Sensação de frescor pode ser alcançada com a máscara facial

Quem não gosta de sentir a pele do rosto mais fresca? Algumas máscaras faciais garantem facilmente essa sensação por ter poder de purificar a pele. Isso quer dizer que ela contém componentes naturais, que em contato com a pele, adicionam essa sensação de limpeza profunda, como se a pele realmente estivesse "respirando". 

5 - Maquiagem pode durar mais tempo depois da máscara facial

Você sabia que a maquiagem pode durar muito mais tempo se for feita depois da aplicação da máscara facial? Isso acontece, principalmente, com as donas de pele mista e oleosa, já que a oleosidade e o brilho excessivo no rosto podem "desmanchar" a make, fazendo com que a base ou o BB Cream durem menos tempo. Ou seja, se você precisa que a maquiagem dure mais, além de limpar a pele corretamente e usar produtos que tenham acabamento matte, você também pode aplicar a máscara facial no mesmo dia. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!