Beleza Extraordinária

Máscara de tecido: conheça os benefícios do produto na rotina de skincare

  • Confira 4 benefícios de incluir a máscara de tecido na sua rotina de skincare (Foto: Instagram @lorealparis)
Tela cheia
Previous Next
Confira 4 benefícios de incluir a máscara de tecido na sua rotina de skincare (Foto: Instagram @lorealparis)

Já faz um tempo que as máscaras faciais de tecido têm se popularizado entre as apaixonadas por skincare. A máscara de tecido pode ser usada em diferentes etapas do cuidado com a pele e traz algumas vantagens em relação aos cremes comuns. Quer conhecer um pouco mais sobre esse produto? Hoje o Beleza Extraordinária vai contar por que a máscara de tecido deve fazer parte da sua rotina de skincare. Dá uma olhada aqui embaixo e confira 4 benefícios de incluir o produto nos cuidados com a pele.

1. A máscara de tecido garante um tratamento intensivo para a pele

Quem não se adapta bem às rotinas de skincare com muitos passos diários, como é o caso da famosa rotina coreana de beleza, vai se dar muito bem com a máscara de tecido. Isso porque ela conta com uma concentração mais alta de ativos que os cremes faciais tradicionais. Ou seja, mesmo que a frequência de uso dela seja menor, apenas uma vez na semana, o tratamento é efetivo e duradouro.  

Mas atenção: ela não substitui os cuidados diários, viu? Esse produto entra como um passo extra para complementar o ritual de cuidados com a pele e garantir um tratamento mais intensivo. No dia a dia, o uso dos cremes tradicionais ainda é necessário. 

2. A máscara de tecido deixa a sua rotina de skincare mais prática

Todo mundo quer ter uma rotina de cuidados com a pele completa, né? O problema é que, às vezes, pode parecer muito difícil montar uma rotina de skincare completinha. Se você faz parte do grupo que ainda acredita nisso, temos uma boa notícia. Além de ser o passo que faltava no seu ritual de beleza, a máscara de tecido é super prática. 

Como ela precisa agir por alguns minutos no rosto, você pode fazer outra coisa nesse tempinho, como arrumar o quarto ou assistir sua série favorita. Assim, não tem desculpa para não cuidar da pele, né?

3. Aplicar a máscara de tecido no rosto é muito fácil

Se a sua preocupação é que as máscaras de tecido sejam difíceis de usar, pode ficar tranquila. Elas vêm em embalagens unitárias - fininhas e super práticas de levar na bolsa - e são muito fáceis de aplicar no rosto. Depois de abrir a embalagem, você só precisa desdobrar o tecido, retirar o filme de proteção, ajustar bem sobre o rosto e aguardar 15 minutos. Esse é o tempo necessário para o sérum agir. Depois, é só retirar a máscara com cuidado e massagear a pele para absorver o excesso de produto. 

4. A máscara de tecido pode ser usada em qualquer tipo de tratamento

Se você é ligada nos produtinhos de skincare, já deve ter visto máscara de tecido para diferentes tipos de tratamento. Enquanto a máscara de ácido hialurônico hidrata a pele e evita os sinais de envelhecimento precoce, existem opções para quem busca um detox facial, para controlar o excesso de oleosidade e mesmo para deixar a pele mais luminosa. Por isso, a máscara de tecido é indicada para todos os tipos de pele. É só encontrar o cuidado mais indicado para você e pronto. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação