Beleza Extraordinária

Máscara de carvão ativado para a pele: 5 motivos para apostar no tratamento de beleza em casa

  • Conheça os benefícios do carvão ativado para a pele (Foto: Instagram @lorealskin)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios do carvão ativado para a pele (Foto: Instagram @lorealskin)

Quem é viciada em skincare provavelmente já ouviu falar que as máscaras de carvão ativado trazem vários benefícios para a pele. O ingrediente é queridinho das mulheres que não abrem mão da rotina de cuidados, mas ainda tem que não conheça suas vantagens. 

Quer saber por que vale a pena apostar na máscara de carvão ativado para deixar sua pele saudável e bonita - e o melhor de tudo, sem ter quase nenhum trabalho? Então, vem conferir essa matéria, que a gente te conta 5 motivos que vão fazer você se apaixonar por esse tratamento de beleza. 

1- Ela faz um detox na sua pele

O carvão ativado é uma ótima opção de ingrediente para quem quer fazer um detox na pele. Ele absorve as impurezas dos poros, removendo a poluição acumulada, resquícios de produtos e maquiagem e até mesmo toxinas. Por isso, se você sente que a sua pele está precisando ser desintoxicada, que tal adicionar uma máscara de carvão aos seus cuidados?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Louisa Mazzurana (@louiblog) em

2- Combate os cravos e espinhas

Quem tem a pele acneica, com tendência ao surgimento de cravos e espinhas, também pode se beneficiar com o uso da máscara de carvão ativado. Isso porque ela controla a oleosidade e desobstrui os poros, reduzindo a chance de aparecimento de acne. Incluir o carvão ativado na sua rotina de beleza também ajuda a diminuir os comedões, viu?

3- Faz uma esfoliação no corpo todo

Não é segredo que a esfoliação traz benefícios para a sua pele, mas você sabia que a máscara de carvão ativado pode ser usado para essa finalidade? Além de todas as outras vantagens, você pode usar o ingrediente para esfoliar o rosto e o corpo, estimulando a renovação celular e deixando a sua pele macia e lisinha. 

4- Controla a oleosidade e reduz poros

As máscaras de carvão ativado também são muito indicadas para quem quer controlar a oleosidade e reduzir o aspecto dos poros na pele. Se você costuma sofrer com o excesso de óleo na pele e poros dilatados, pode ser uma boa ideia incluir esse produto na sua rotina de skincare para deixar a pele mais sequinha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isaya Elais (@elaisaya) em

5- Potencializa outros tratamentos

Quem também aposta em outros tipos de tratamentos, como os cremes anti-idade, ainda tem outra vantagem ao usar a máscara de carvão ativado: ela potencializa os outros tratamentos, permitindo que os ativos ajam com mais facilidade no organismo. Isso porque, ao limpar os poros e fazer um detox na pele, o carvão ativado prepara a sua pele para receber e absorver outros produtos, qualquer que seja o tipo de cuidado. 

Quem pode usar o carvão ativado na pele?

A máscara de carvão ativado não tem muitas restrições, sendo indicado para quase todos os tipos de pele, das normais às oleosas. Mas as donas de peles muito secas devem ter cuidado ao usá-la, já que pode deixar a cutis mais ressecada. Quem tem a pele muito sensível também deve tomar cuidado: é recomendado se consultar com seu dermatologista antes de iniciar o uso. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais