Beleza Extraordinária

Máscara capilar: usos que vão além do cuidado semanal

  • Máscaras de tratamento podem substituir condicionador e ajudar na coloração de tintas "fantasia". O produto ainda pode ser usado em uma das técnicas do banho de brilho
Tela cheia
Previous Next
Máscaras de tratamento podem substituir condicionador e ajudar na coloração de tintas "fantasia". O produto ainda pode ser usado em uma das técnicas do banho de brilho

Usada da maneira correta, a máscara de tratamento consegue deixar o cabelo mais bonito e saudável, mas o produto pode ir além das hidratações semanais. Além de nutrir os fios, o creme pode substituir o condicionador, como parte da técnica do banho de brilho e ajudar quem quer adotar cores mais ousadas criadas com tinta "fantasia".

Substituindo o condicionador

Cada produto tem sua função específica, mas segundo a cabeleireira Nathália Braga, é possível substituir o condicionador pela máscara de tratamento. A técnica tem fãs como a top Daiane Conterato que confessou durante o Fashion Rio que esse é seu segredo para recuperar as madeixas depois de muitos desfiles.

A profissional explica que uma das vantagens desta mudança é conseguir uma hidratação mais profunda, já que a máscara é muito mais potente que o condicionador. Porém, o ideal é continuar a usar condicionador diariamente porque ele fecha as escamas do fio, e intercalar lavagens com o creme de tratamento. Apesar do sucesso, a substuição não pode ser feita por todo mundo. "Essa troca só pode ser feita por quem usa condicionador hidratante. Cabelos oleosos e normais correm o risco de pesar, por isso é melhor usar um produto especifico para esses tipos de fio", explicou Nathalia.

Máscara ajuda no processo de coloração de tinta "fantasia" e no banho de brilho

Além de tratar, o creme pode ajudar na aplicação da tinta "fantasia", porque algumas marcas precisam do produto para dar consistência a coloração. A máscara também pode ser usada no processo para suavizar uma cor e deixá-la mais clara, mas é preciso cuidado na manipulação para não ter resultados adversos.

O creme de hidratação pode ser um parceiro na luta contra o desbotamento da tinta. O banho de brilho, técnica que realça o brilho e a cor das madeixas, ganha ares caseiros quando feitos com máscara de tratamento, mas é preciso avaliar a necessidade de investir nessas técnicas amadoras. Nas farmácias e perfumarias podem ser encontrados produtos que tem o mesmo efeito, mas garantem um resultado profissional.

Óleos capilares turbinam os cremes de hidratação

Ildi Silva confessou seu amor pelo óleo capilar quando transformou seu visual e Nathália Braga conta que o produto turbina a potencia das máscaras de hidratação. "Misturar o creme de hidratação com óleos pode ajudar a deixar os cabelos mais saudáveis porque o processo nutre e hidrata ao mesmo tempo. Só é preciso ter cuidado com o tipo de fio. Cabelos muito finos não podem fazer esse processo o tempo todo, fica pesado", ensinou. Outra dica que a cabelereira ensina e é investir no antigo truque da toucas térmicas ou toalhas quentes, pois o calor ajuda a abrir as escamas dos fios, o que facilita a penetração do creme no cabelo.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema