Beleza Extraordinária

Máscara capilar com ácido hialurônico: conheça os benefícios do ativo para hidratar o cabelo

  •   Ácido hialurônico para o cabelo: saiba como age a máscara de hidratação (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Cabelos macios e soltos são alguns dos benefícios da máscara de hidratação com ácido hialurônico (Foto: Instagram @tach.j)
  • O ácido hialurônico para cabelo serve como uma umectação dos fios, devolvendo brilho e maciez (Foto: Instagram @yadavillaret)
Tela cheia
Previous Next
Ácido hialurônico para o cabelo: saiba como age a máscara de hidratação (Foto: Instagram @sarahangius)
  •   Ácido hialurônico para o cabelo: saiba como age a máscara de hidratação (Foto: Instagram @sarahangius)
  • Cabelos macios e soltos são alguns dos benefícios da máscara de hidratação com ácido hialurônico (Foto: Instagram @tach.j)
  • O ácido hialurônico para cabelo serve como uma umectação dos fios, devolvendo brilho e maciez (Foto: Instagram @yadavillaret)

Já ouviu falar em máscara capilar com ácido hialurônico? Esse ativo, que é bastante conhecido pelos benefícios que oferece à pele, também é um aliado nos cuidados com o cabelo. Para quem não conhece, o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo até determinada idade e tem a função de estimular a produção de moléculas de colágeno. Nos cosméticos, ele é usado para promover hidratação e preenchimento.

O alto poder de hidratação do ácido hialurônico é um dos seus principais benefícios para os fios, principalmente os ressecados e desidratados, que necessitam de uma hidratação profunda para recuperar a vitalidade, o brilho e o balanço. Confira abaixo mais benefícios da máscara capilar com ácido hialurônico para os cabelos.

A máscara capilar com ácido hialurônico elimina o ressecamento e a quebra

Devido a sua ação hidratante, um dos principais benefícios do ácido hialurônico para o cabelo é o combate ao ressecamento capilar. Esse ativo penetra na fibra capilar e preenche a sua estrutura, devolvendo a água que os cabelos perdem depois de processos químicos, uso de ferramentas de calor ou até mesmo em contato constante com o sol. A reposição de água no interior da fibra capilar auxilia no combate à quebra, uma vez que cabelos muito ressecados e danificados são mais frágeis e tendem a quebrar com mais facilidade.

Assim, para quem procura uma hidratação capilar para cabelos ressecados ou desidratados, a máscara de hidratação com ácido hialurônico é, atualmente, um dos produtos mais indicados pelos especialistas em cabelos.

 

O ácido hialurônico para cabelo tem ação umectante e recupera o brilho dos fios

Não são só os óleos que têm o poder de umectar os fios. O ácido hialurônico no cabelo também tem ação umectante e promove mais brilho, maciez e maleabilidade para as madeixas. Por ser altamente regenerativo, ele é certeiro na recuperação da vitalidade de cabelos sem vida e opacos. Isso é um benefício tanto para quem está com os cabelos ressecados devido a agressões externas, quanto para quem tem cabelos naturalmente secos.

Entretanto, a máscara capilar com ácido hialurônico não substitui a nutrição. Tratam-se de dois produtos com finalidades diferentes que podem e devem ser alternados no cronograma capilar.

A máscara capilar com ácido hialurônico retém água no interior da fibra e hidrata profundamente

Uma das principais características do ácido hialurônico é ser um grande retentor de água. E esse benefício é identificado tanto nos produtos de cuidado com a pele, quanto no ácido hialurônico para o cabelo. Isso significa que quando você hidrata o cabelo com uma máscara capilar com esse ativo na composição, o tratamento fica retido nos fios por mais tempo, o que proporciona aquele efeito de hidratação profunda que “desmaia” o cabelo.

Para quem estava acostumada a ter que fazer misturinhas para conseguir esse efeito, a máscara capilar com ácido hialurônico chega para oferecer o mesmo resultado com um único produto.

Como usar a máscara de hidratação com ácido hialurônico?

A diferença dessa hidratação de cabelo para as demais está nos benefícios. Por isso, você pode continuar fazendo o seu ritual de cuidados com os cabelos como sempre fez. Uma dica para potencializar os resultados é aplicar a máscara logo após o shampoo e deixar o condicionador ser o último passo do tratamento. Outro fator importante quando se fala de ácido hialurônico para o cabelo é que os demais produtos da rotina também tenham o ativo na composição. Se possível, que sejam da mesma linha da máscara. Isso faz com que a hidratação profunda já comece na lavagem e termine na finalização, que vai reter o tratamento nos fios.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação