Beleza Extraordinária

Marcos Proença responde: aquecer óleos e séruns - esfregando as palmas das mãos - torna os produtos mais eficientes?

  • Entenda o motivo de aquecer os óleos para aplicar nos cabelos (Foto: L'Oréal Paris)
  • Marcos Proença tira dúvida sobre a eficácia de aquecer óleos e séruns na palma das mãos antes de aplicá-los nos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Entenda o motivo de aquecer os óleos para aplicar nos cabelos (Foto: L'Oréal Paris)
  • Entenda o motivo de aquecer os óleos para aplicar nos cabelos (Foto: L'Oréal Paris)
  • Marcos Proença tira dúvida sobre a eficácia de aquecer óleos e séruns na palma das mãos antes de aplicá-los nos cabelos

Para deixar os cabelos mais bonitos, são necessários finalizadores após o banho ou escovação . Entre os tipos oferecidos nos mercados, os óleos e séruns são os mais procurados e possuem características diferenciadas. Com alta capacidade de hidratação, os óleos capilares tornaram-se o maior aliado do público feminino. Já o sérum se distingue pela textura fluida não gordurosa que também permite que os fios fiquem nutridos e brilhantes . Um hábito comum das mulheres que fazem uso desses produtos, é esfregá-los na palma da mão com o intuito de aquecer o ativo, apesar de não ter certeza se essa prática realmente surte efeito. Para esclarecer essa dúvida, o Beleza Extraordinária consultou o expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença.

"A dica é sempre ler com atenção o rótulo e as instruções de uso"

A primeira indicação do profissional é dar mais atenção às letrinhas pequenas dos rótulos. Não só para saber se os componentes do produto são compatíveis com seu tipo de cabelo, como para seguir as instruções que garantirão um resultado mais eficiente: "lá estão indicadas as melhores formas de aplicação", garante o hairstylist.

O atrito facilita a aplicação

Segundo o hairstylist, alguns produtos podem sim, usar o calor para ativar propriedades: "no geral, esse aquecimento sutil proporcionado pelo calor das mãos apenas torna o óleo mais fácil de ser aplicado e consequentemente pode ser melhor para a absorção do produto pelo fio". Os produtos termoprotetores possuem em sua composição substâncias nutritivas que são ativadas pelas altas temperaturas do secador ou prancha, hidratando as madeixas e criando uma película de proteção na fibra capilar.

Pequenas quantidades garantem o acabamento perfeito

Pode parecer bobagem mas a quantidade de produto aplicada no cabelo influencia no resultado final. Os profissionais são unânimes em dizer que com apenas uma gota é possível hidratar, proteger, reparar as pontas duplas e eliminar o frizz, mas, assim como o óleo, é preciso tomar cuidado com a quantidade usada nos fios.

Se usado em grande quantidade, o cabelo pode ficar gorduroso e consequentemente com textura pesada e sem movimento. Para não correr o risco, use uma quantidade equivalente a uma moeda de cinco centavos, ideal para finalizar os fios sem deixá-los gordurosos.

Marcos Proença
Expert L'Oréal Paris
Instagram - @blogdopro
www.marcosproenca.com.br

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação