Marcos Proença ensina como abandonar as luzes para apostar em cabelos pretos uniformes

Enquanto o loiro é a tonalidade preferida das brasileiras para a temporada de calor, o preto aparece como o tom queridinho para as estações de temperaturas mais baixas. E com a chegada do inverno, as mulheres já começaram a correr para os salões de beleza para escurecer as madeixas. Porém, aquelas que investiram em luzes ou mechas durante o verão, podem ter algum receio na hora de apostar na coloração uniforme. Para acabar com as dúvidas, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença revelou que é possível conquistar um visual sem manchas até mesmo para aquelas que desejam ir do loiro aos fios pretos.

Especialista afirma que abandonar luzes exige uma atenção especial

Para aquelas que decidiram abandonar as luzes e radicalizar apostando em fios pretos, o hairstylist Marcos Proença afirma que a transição é possível, mas exige alguns cuidados especiais. "A aplicação deve ser feita com cautela para que a cobertura seja 100%", afirmou o profissional.

As mulheres que exibem cabelos claros e com mechas ainda mais iluminadas devem passar por um processo de pré-coloração para conquistar um preto uniforme. Uma dica é misturar uma coloração castanha com água morna e aplicar em todo o cabelo, deixando agir por cerca de 10 a 20 minutos. Após o tempo determinado, basta aplicar a coloração no tom desejado em todo o cabelo. Já as donas de fios castanhos com mechas mais puxadas do dourado o procedimento é mais fácil, visto que o preto pode ser aplicado diretamento do cabelo, com cuidado para não deixar nenhuma área descoberta.

Processo contrário exige ainda mais cuidados

Enquanto para abandonar as luzes para apostar em fios pretos, o processo contrário pode não ser tão simples e rápido. "É sempre importante lembrar que o contrário já não é tão fácil, pois a coloração preta não é facilmente descolorida", explicou Marcos Proença. Como tinta não é capaz de clarear uma outra tintura, é necessário passar por um processo de descoloração dos fios, para remover os pigmentos de cor ainda presentes nas madeixas, e só então conquistar o tom mais claro desejado.

Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/marcos-proenca-ensina-como-abandonar-as-luzes-para-apostar-em-cabelos-pretos-uniformes" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/marcos-proenca-ensina-como-abandonar-as-luzes-para-apostar-em-cabelos-pretos-uniformes", "name": "marcos-proenca-ensina-como-abandonar-as-luzes-para-apostar-em-cabelos-pretos-uniformes" } } ] }