Maquiagem no trabalho: saiba como preparar a pele para uma festa sem sair da mesa do escritório

Depois de um dia de trabalho, é inevitável apresentar alguns sinais de cansaço no rosto. A maquiagem vai desaparecendo ao longo do dia e logo começam a surgir as olheiras ou o aspecto sem vida da pele, que um simples retoque de corretivo ou base não resolve. Para evitar que isso aconteça naquele dia em que tem uma festa ou jantar romântico logo depois do expediente, confira as dicas a aprenda a recuperar a luminosidade da pele sem sair da mesa de trabalho!

Antes de sair de casa:

Para que a sua pele fique impecável até a hora de saída do trabalho, é essencial ter alguns cuidados logo pela manhã:

- Se possível, acorde 10 minutos mais cedo para fazer uma máscara hidratante, para deixar a pele revigorada e luminosa.

- Em seguida, limpe o rosto com um produto esfoliante, e deixe o sabonete adstringente e o tônico de lado para evitar retirar o brilho natural da pele.

- Depois, aplique o BB Cream em todo o rosto e faça a sua maquiagem, evitando o pó para evitar o aspecto pesado ao longo do dia.

- Se a oleosidade é um problema, aposte no Blur Mágico na zona "T" para a manter sob controle. 

Antes de sair de casa, coloque a sua água micelar e um sérum hidratante na bolsa!

Durante a pausa da manhã:

No meio da manhã, vale renovar o brilho da pele com um sérum hidratante. A grande vantagem deste produto é que pode ser aplicado por cima da base ou BB Cream, sendo absorvido pela pele. A dica é aplicar um pouco da fórmula nos dedos limpos e pressioná-la no rosto, ao invés de espalhar. Aproveite o intervalo para colocar a sua água micelar na geladeira comum - isso vai ajudar a deixar o produto mais refrescante e a pele ainda mais iluminada.  

No horário de almoço:

Depois do almoço, aproveite a ida ao banheiro para escovar os dentes e faça uma massagem facial, com as mãos bem limpas. "Belisque" levemente as bochechas, as sobrancelhas e a papada, para melhorar a circulação e deixar a pele mais firme e luminosa.

A uma hora do final do expediente:

Chegou a hora de tirar a água micelar da geladeira! Antes de retocar a maquiagem, vale refrescar o rosto com a fórmula geladinha para começar com uma base limpa e revigorada. Mas atenção: tome cuidado para não retirar a maquiagem dos olhos. Depois, é só seguir os passos, sem sair da mesa de trabalho: 

1. Aplique o BB Cream em todo o rosto;

2. Reforce a cobertura com mais uma camada na região das olheiras;

3. Aplique um batom vermelho vivo nos lábios;

4. Com os dedos, transfira um pouco do batom para as bochechas;

5. Está pronta!

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/maquiagem-no-trabalho-saiba-como-preparar-a-pele-para-uma-festa-sem-sair-da-mesa-do-escritorio" }
Tip
1

Enim ad minim veniam

{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/maquiagem-no-trabalho-saiba-como-preparar-a-pele-para-uma-festa-sem-sair-da-mesa-do-escritorio", "name": "maquiagem-no-trabalho-saiba-como-preparar-a-pele-para-uma-festa-sem-sair-da-mesa-do-escritorio" } } ] }