Beleza Extraordinária

Manual do cuidado com o rosto: sua pele mais bonita em dez passos

  • A pele do rosto exige cuidados diários de quem quer passar dos 40 anos com uma cútis impecável
Tela cheia
Previous Next
A pele do rosto exige cuidados diários de quem quer passar dos 40 anos com uma cútis impecável
  • A pele do rosto exige cuidados diários de quem quer passar dos 40 anos com uma cútis impecável
  • Lavar, tonificar e hidratar o rosto.

Ela parece aguentar muita coisa, mas é uma das áreas mais delicadas do nosso corpo: a pele do rosto exige cuidados diários de quem quer passar dos 40 anos com uma cútis impecável. Tratamentos tecnológicos e produtos que prometem fazer milagres podem ser uma opção, mas os cuidados fundamentais, aqueles que serão necessários até o fim da vida, custam pouco ou quase nada e fazem uma grande diferença no dia-a-dia.

Não mexa muito no rosto durante o dia

O hábito de levar as mãos ao rosto sabota a pele, acumulando sujeira e oleosidade. Parece sem importância, mas uma pequena mudança, como não interferir na pele durante o dia, pode trazer diferenças visíveis após três semanas.

Lave as mãos antes de lavar o rosto

Muita gente se esquece dessa prática simples e primordial. Quem lava o rosto sem ter higienizado as mãos primeiro suja ainda mais a superfície da pele. Esse pequeno deslize pode prejudicar, e muito, quem está lutando contra a acne.

Tonifique

Além de trazer uma sensação refrescante para a pele durante a aplicação, o tônico evita a oleosidade e a obstrução dos poros, ajudando a pele a absorver melhor o hidratante. Ele ainda possui o bônus de ser um dos produtos mais acessíveis dos cuidados com o rosto, já que geralmente custa menos que os hidratantes e protetores.

Use um hidratante com protetor solar todos os dias

Pele hidratada é pele bonita. O hidratante é responsável por manter o rosto com viço e por devolver a proteção natural que fatores como a própria lavagem ou um tempo seco levam embora. Invista em produtos "2 em 1", que também possuem protetor solar – é um jeito fácil de não esquecer do bloqueador e assim evitar manchas e envelhecimento precoce.

Varie os hidratantes ao longo do ano

Os cuidados com a pele não podem ser os mesmo no verão, quando o calor piora a oleosidade, e no inverno, quando acontece o ressecamento da área. Como o hidratante é um produto que influi nesses dois fatores, é bom escolher um mais leve para a estação quente e outro mais denso para o frio.

Use produtos anti-idade desde cedo

Os cuidados nesse sentido devem começar muito cedo, desde a adolescência. É nessa época que a rotina diária com a pele se intensifica e a inserção do filtro solar já protege contra os danos irreversíveis do sol. Produtos anti-idade específicos devem começar a ser usados a partir dos 24 anos e seguir até a terceira idade.

Nunca durma de maquiagem

Essa é uma infração grave que não é permitida nem para quem chega em casa de madrugada cansada da agitação da noite. A prática entope os poros facilitando a aparecimento da acne, além de causar envelhecimento precoce.

Não seque a pele do rosto bruscamente

Esfregar a toalha com muita força pode danificar a elasticidade da pele. Se os movimentos bruscos forem feitos perto da região dos olhos, que é mais fina, podem causar manchas escuras nada agradáveis.

Cuide do pescoço

Não adianta ter um rosto radiante e esquecer de limpar, tonificar, hidratar e passar os produtos anti-idade na base dele. Assim, quando a pele estiver super conservada no futuro, o pescoço não denunciará a idade.

Corte o excesso de açúcar

Chocolate e mulher têm um caso de amor, mas a ingestão de muito açúcar pode causar um aspecto opaco, sem viço e ainda facilitar o aparecimento de rugas. A sugestão é cortar o excesso de refrigerantes, que possuem uma alta quantidade da substância na composição, diminuir a ingestão de carboidratos simples, que se transformam em glicose, e intercalar a ingestão de doces com outros alimentos mais saudáveis.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação