Beleza Extraordinária

Mais bonita da semana: rabo de cavalo baixo e polido de Lily Collins ou alto e com pontas modeladas Giovanna Lancellotti? Escolha seu penteado favorito!

O visual bem elegante no rabo de cavalo polido pode ser feito na versão lateral e baixa ou alta e moderninha. Qual dos dois você prefere? Vote no seu favorito! (Foto: Getty Images/AGNews)

Aposta certeira para deixar o look glamouroso sem muito esforço, o rabo de cavalo polido é o penteado coringa de estrelas para compor o visual nos red carpets e eventos de gala! Versátil e prático, o estilo com todos os fios presos pode ser repaginado para ocasiões e gostos diferentes, assim como na versão baixa e polida de Lily Collins ou mais alta e com pontas modeladas de Giovanna Lancellotti. Qual das duas propostas é a sua favorita? Vote no seu look preferido e inspire-se com todos os detalhes de cada penteado!

Rabo de cavalo baixo e super longo sugere formalidade e elegância

Para eventos mais chiques, o rabo de cavalo polido e liso como o da atriz Lily Collins é sempre uma alternativa caprichada: o estilo bem coladinho na raiz, risca central marcada e pontas superalinhadas é garantia de uma produção delicada e romântica, do jeito que as mais clássicas amam! 

O penteado é tão simples quanto parece e pode ser chave para atualizar o look em qualquer tipo de ocasião, e para garantir o efeito bem polido, o truque é usar um pouco de óleo capilar ou spray fixador para baixar os fios arrepiados. 

Estilo de penteado alto e com volume deixa o visual mais moderno e despojado em qualquer ocasião

Outra forma de usar o rabo de cavalo polido e bem arrumado no estilo mais despojado - sem perder o glamour - é se jogar na proposta da atriz Giovanna Lancellotti para arrumar os fios: com o rabo bem alto e com as pontas cheias de movimento a produção consegue ficar bem moderninha, aumentando ainda mais as possibilidades do penteado. Essa versão é uma das mais versáteis, já que combinar tanto com superproduções noturnas quanto ocasiões mais simples, deixando o look mais elaborado para o trabalho, por exemplo. 

Rabos de cavalo podem ganhar versões diferentes para variar o look

Se ao tentar mudar a aparência com o rabo de cavalo você acaba sempre se prendendo ao mesmo estilo, saiba que esse penteado é muito mais eclético do que parece e dá para brincar bastante com as possibilidades! É que mesmo que o passo a passo básico se resuma a juntar todas as mechas do cabelo de uma vez, ainda é possível incrementar com volume, textura e até mesmo apostar em acessórios como os "hair rings". Por isso, o que não faltam são maneiras de variar o visual durante a semana ou nas ocasiões mais especiais. Aproveite e clique aqui para encontrar novas ideias!

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!