Beleza Extraordinária

Mais bonita da semana: Marion Cotillard com penteado lateral ou Zoe Saldana com semi-preso polido? Vote!

Para você, que famosa apostou no penteado mais bonito: Marion Cotillard ou Zoe Saldana? Vote (Foto: Getty Images)

Para a alegria de quem está em busca de inspiração para um algum evento importante, dois penteados sofisticados, perfeitos para festas, apareceram nos red carpets dessa semana - o penteado lateral e o semi-preso polido. O primeiro, aposta da sempre elegante Marion Cotillard, chamou atenção pelo acabamento que imitou o efeito de um "falso curto"; já o segundo, exibido pela estilosa Zoe Saldana, se destacou por conferir um toque mais clássico ao look moderninho. Já sabe qual é o seu favorito? Confira mais detalhes sobre cada um e escolha o que mais te agrada!

Penteado lateral de Marion Cotillard é opção para inovar o coque clássico 

O coque é uma das maiores apostas quando se fala em penteado para eventos sofisticados. Do clássico polido ao despojado "podrinho", ele é uma escolha livre de erros para incrementar as madeixas - e ainda garante um charme extra por deixar a nuca à mostra! Mas, quando a ideia é fugir do óbvio, uma boa dica para inovar o look é criar releituras das versões tradicionais exibindo um acabamento diferente, como o lateral escolhido por Marion Cotillard. 

Para ir à première do filme "Aliados", a estrela francesa resolveu fugir dos estilos comuns e apostou em um sofisticado penteado lateral, que imitava o acabamento de um falso curto, contando apenas com as pontinhas presas. Com raiz polida e com ondulação bem marcada, o penteado ganhou ares das divas da Era de Ouro do Cinema e chamou atenção por imitar a aparência de um cabelo mais curto - já que as pontas presas com grampos por baixo das madeixas não deixavam à mostra o truque do penteado. 

Semi-preso de Zoe Saldana deixa o visual elegante e feminino 

Assim como o coque, o semi-preso é outro penteado que aparece com frequência nos eventos que pedem uma produção sofisticada. Embora também já conte com a versão moderninha do half bun - que prende os fios de cima formando uma espécie de nó -, seus tradicionais modelos com acabamento polido ainda continuam em alta, e aparecem como uma boa pedida para quem quer apostar em um look com as pontas do cabelo soltas. 

Zoe Saldana, adepta do estilo solto, resolveu apostar no look com as mechas de cima presas para ir ao American Music Awards 2016. Com o comprimento super liso e a raiz bem esticada com gel, ela chamou atenção por unir o visual clássico do penteado com o toque moderninho da roupa fashionista usada na ocasião, que contava com um vestido ciganinha de fenda por cima de uma calça preta.

Para quem gostou do estilo, além da versão de Zoe, outra boa opção para incrementar as pontas é trocar a escova polida pela finalização com babyliss - que fica ótima tanto com ondulações suaves quanto com cachos mais definidos. 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha