Beleza Extraordinária

Mais bonita da semana: Leighton Meester com rabo de cavalo alto ou Elizabeth Olsen com semi-preso despojado? Vote!

Leighton Meester ou Elizabeth Olsen: qual das duas apostou no penteado mais bonito? Vote! (Foto: Getty Images)

Para a alegria de quem está em busca de penteados simples e práticos para prender os fios, dois estilos diferentes chamaram atenção nos eventos dessa semana. O primeiro, usado por Leighton Meester, foi um rabo de cavalo alto e volumoso; já o segundo, escolha de Elizabeth Olsen, foi um semi-preso romântico com acabamento super despojado. Qual dos dois é o seu preferido? Confira mais detalhes e escolha a mais bonita da semana!

Rabo de cavalo de Leighton Meester deixou o look moderninho e sofisticado

Leighton Meester, a eterna Blair de Gossip Girl, voltou aos holofotes da mídia depois do anúncio de sua mais nova série, "Making History". Nessa semana, ao lado de outros atores do elenco, ela foi um dos destaques do TCA 2017 e chamou atenção com um moderninho rabo de cavalo alto

Além do efeito despojado do penteado alto, a atriz ainda lançou mão do acabamento volumoso na raiz. Para aquelas que já querem correr para copiar o visual de Leighton Meester, o segredo é desfiar as mechas da raiz com a ajuda de um pente fino. Para fazer essa técnica, é simples: basta separar uma mecha do topo da cabeça e pentear os fios com o acessório na direção contrária ao crescimento. Depois, é só pegar uma nova mecha mais alinhada para cobrir o efeito e prender o rabo de cavalo alto.   

Semi-preso de Elizabeth Olsen é opção delicada para turbinar o visual 

A irmã mais nova das gêmeas Olsen, Elizabeth Olsen, é adepta da tendência messy na hora de finalizar os fios. Fashionista assumida, ela gosta de investir em penteados que unem o delicado e o despojado para turbinar o visual, tanto no dia a dia quanto nas sofisticadas produções dos red carpets. 

Desta vez, para ir a um evento da Maire Claire americana, a estrela apostou em um semi-preso delicado para completar o look, que contava com um elegante vestido longo com decote nas costas. Com uma divisão lateral assimétrica e raiz propositalmente desalinhada, ela prendeu as mechas superiores no baixo com um elástico bem frouxinho e deixou as pontas levemente onduladas para deixar as madeixas com mais volume e charme. 

Para quem tem cabelo liso e também deseja copiar o ondulado de Elizabeth, a dica é fazer a finalização com babyliss ou texturizar as madeixas com a ajuda de um leave-in. Na primeira opção, o truque para fugir do efeito artificial é passar o dedo entre os cachos para deixá-los bem abertos; já na segunda, é escolher um finalizador com boa textura para segurar ondas e, depois, amassar bem as pontas ou deixá-las secando presas em um coque frouxo. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial