Beleza Extraordinária

Mais bonita da semana: Kate Beckinsale com semi-preso delicado ou Sophie Turner de cabelos soltos com ondas? Vote!

.

Engana-se quem pensa que apenas os penteados presos são ideais para eventos sofisticados: a cada semana, as famosas têm provado que fios soltos também são boas opções para os looks glamourosos do red carpet. Polidos, com ondulações no comprimento ou, ainda, com um clássico semi-preso, inspirações não faltam entre as celebridades - e duas delas foram escolhidas para disputar o seu voto na batalha de "mais bonita da semana". Você prefere o delicado semi-preso de Kate Beckinsale ou as madeixas soltas e onduladas de Sophie Turner? Confira detalhes sobre os dois estilos e vote no seu favorito!

Semi-preso de Kate Beckinsale é opção delicada e sofisticada para arrumar os fios

Quando se fala em penteado romântico e delicado, o semi-preso tradicional é uma das opções mais lembradas por deixar os cabelos com um ar bem feminino e digno de princesas. Nele, os fios também ficam praticamente soltos, exceto pelas mechas da frente presas na parte de trás da cabeça ou nas laterais, deixando o rosto em destaque e o penteado com um detalhe a mais. Dentre as famosas, uma das versões mais usadas nos eventos conta com volume no topo da cabeça - acabamento que deixa os fios mais descolados da raiz e, ainda, garante um toque retrô e sofisticado no look.

Nessa semana, para ir ao BAFTA Los Angeles, a atriz Kate Beckinsale apostou no estilo e conseguiu um visual glamouroso perfeito para a ocasião. Além do topo volumoso, os cabelos longos ainda ganharam algumas ondulações no comprimento para que o penteado ficasse mais romântico e as pontas também aparecessem mais encorpadas. Para quem tem cabelos lisos, o efeito pode ser conseguido através de texturizações ou, ainda, com o velho e bom babyliss - abrindo bem os cachos para garantir a naturalidade. Para o acabamento com topete, a técnica do desfiado com pente fino - que, basicamente, consiste em pentear as mechas na direção contrária - junto com spray fixador é a combinação perfeita para arrematar a produção e garantir a duração do penteado.

Sophie Turner aposta em ondas no comprimento para dar mais graça aos cabelos completamente soltos

Embora os semi-presos confiram um detalhe a mais para arrematar os cabelos completamente soltos, eles não são as únicas opções: ondas bem marcadas no comprimento também podem fazer toda a diferença no look, encorpando mais os fios e garantindo um toque mais sensual nas madeixas. Nos tapetes vermelhos de eventos badalados, o estilo também é escolha frequente, aparecendo desde as versões mais bagunçadinhas às mais polidas e clássicas - como a exibida por Sophie Turner, uma das estrelas de "Game Of Thrones", em um evento da série em Madri.

Os cabelos ruivos e bem compridos da estrela já não precisam de muito para estarem impecáveis em suas aparições, mas penteados e finalizações diferentes são escolhas frequentes para arrematar a produção e variar o liso chapado. Dessa vez, a aposta foi em um visual mais clássico - fios divididos na lateral e ondulações grossas bem marcadas nas pontas, que deixaram as madeixas com um estilo bem próximo ao das divas da Era de Ouro do Cinema. Para quem quer repetir o visual, a dica é optar pelo babyliss de diâmetro médio a largo, colocando a mecha já torcida no aparelho para criar ondas ao invés de cachos

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema