Beleza Extraordinária

Luzes ou mechas ao redor do rosto ou concentradas nas pontas? Vote no seu efeito preferido para iluminar o cabelo loiro!

Mechas loiras para iluminar o visual ficam mais bonitas ao redor do rosto ou apenas concentradas nas pontas? Escolha o seu efeito favorito e vote! (Foto: Pìxelformula)

Os cabelos loiros nunca saem de moda e as mulheres sempre procuram novas formas de iluminar o visual com mechas mais claras! As luzes são sempre uma ótima alternativa para dar um ar mais luminoso tanto aos fios loiros mais escuros quanto aos castanhos e até aos ruivos. Mas com tantas tendências e possibilidades, por vezes o difícil é escolher: layage, tiger eye, californianas, ombré hair, splashlights... Hoje a batalha é entre as luzes ao redor do rosto e aquelas que se concentram nas pontas: qual o seu efeito preferido? Confira detalhes de cada um e vote!

Mechas loiras ao redor do rosto iluminam a pele e podem ser usadas para equilibrar os traços

Quem opta por repaginar o visual com algumas mechas ao redor do rosto, tem a vantagem de conseguir iluminar a pele, deixando mais destaque na face do que propriamente no cabelo. Esta técnica, também chamada de "hair strobing", imita o efeito usado em maquiagem e é específica para realçar alguns pontos do rosto. O truque é concentrar as luzes mais claras em determinadas regiões da moldura facial, para que, com um jogo de luz e sombra, os traços ganhem mais equilíbrio e entreguem um aspecto mais harmonioso. 

Luzes concentradas nas pontas criam contraste e dão a ilusão de uma pele mais bronzeada

Já as luzes concentradas nas pontas, como as feitas pelas técnicas de californianas, dip-dye, ombré hair e algumas outras, são a sensação do momento, especialmente para quem ama ter um visual de verão o ano inteiro. O efeito deixa as madeixas escuras na mesma altura do rosto, e as claras no comprimento do cabelo, mais abaixo. Assim, cria-se um contraste que dá a ilusão de pele mais bronzeada, perfeito para quem gosta daquele aspecto de "beijada pelo sol" mesmo nas estações mais frias.

Para cada formato de rosto, existe um efeito de luzes ou mechas mais indicado

Frente a tantas possibilidades, se você ainda está indecisa entre qual efeito escolher, saiba que existe um mais apropriado para você de acordo com o seu formato de rosto. Embora todos estejam liberados, algumas técnicas podem favorecer mais dependendo do posicionamento das mechas mais claras. Confira:

Rosto redondo: as mechas concentradas na parte de baixo dos fios são as mais indicadas para equilibrar os traços, já que deixam a região próxima às bochechas, que é mais cheia, escura, para disfarçar o efeito arredondado.

Rosto quadrado: as luzes ao redor do rosto ou no meio do comprimento dos fios iluminam e destacam os pontos mais finos e disfarçam características como um maxilar muito largo.

Rosto triangular: para disfarçar a testa grande, quem tem rosto triangular também deve procurar iluminar o centro e as pontas dos fios.

Rosto comprido: um rosto muito alongado pode ficar mais equilibrado com mechas difusas nas camadas inferiores do cabelo.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais