Beleza Extraordinária

Luzes no cabelo: mechas abertas ou fechadas?

VS
Depois de tendências como as mechas californianas e o ombré hair, o low light - ou mechas fechadas - começa a fazer sucesso pelos salões.
Vote
.
Vote
Depois de tendências como as mechas californianas e o ombré hair, o low light - ou mechas fechadas - começa a fazer sucesso pelos salões.

As mulheres têm mais opções para fugir da cor monocromática dos fios. Depois de tendências como as mechas californianas e o ombré hair, começa a fazer sucesso entre os cabelereiros, o low light ou mechas fechadas, que cria pontos de luz nos fios e suaviza a expressão. Essa técnica também é uma opção para aquelas que tem mechas muito claras e gostaria de escurecer um pouco os fios.

Contraste discreto cria profundidade, suaviza e rejuvenesce a expressão

Ao contrário das mechas mais abertas e com loiro predominante, como nos cabelos de Letícia Spiller em "Salve Jorge", o low light cria reflexos mais claros que a base dos fios e é ideal para os cabelos mais escuros como o preto ou o castanho. "O ideal é usar um tom abaixo da cor do cabelo para ficar em destaque. Kate Middleton, por exemplo, tem fios mais claros que realçam seu estilo, sem ser loira. Fica mais natural", explicou a consultora de imagem Valéria Didier. O efeito funciona tanto nos cabelos lisos como nos cacheados, porque cria a ilusão de profundidade.

Para as adeptas de mechas muito loiras, a técnica também é ideal para criar uma tonalidade mais harmônica e sem tanta diferença entre raiz e pontas. Para as platinadas ou de mechas claríssimas, as madeixas são escurecidos e ficam com apenas um ou dois tons de diferença, em contraste mais suave e discreto.Como a técnica depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta. Para quem tem outro tipo de química, o ideal é usar clareadores sem amônia e fazer teste de mechas para saber se a cabeleira irá aguentar.

Highlights ainda mantém o posto entre os favoritos

Apesar da nova técnica, o loiro continua em alta no Brasil. Para entrar para o time, é aconselhado procurar um profissional, porque o resultado depende da habilidade com produtos de descoloração e acabamento.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!