Beleza Extraordinária

Luzes no cabelo 2020: veja as cores e técnicas que são tendência para 2020

  • Veja as tendências de luzes para cabelo 2020 na matéria abaixo (Foto: Instagram @teresaseco)
Tela cheia
Previous Next
Veja as tendências de luzes para cabelo 2020 na matéria abaixo (Foto: Instagram @teresaseco)

O início de um novo ano é o momento perfeito para mudar o visual e começar o ciclo com tudo, certo? Se você pensou em apostar nas mechas para essa transformação, aproveite as tendências para luzes no cabelo 2020! Já sabe quais são? Separamos as cores e técnicas mais cotadas para essa temporada e, agora, basta se inspirar na moda para deixar o look desse ano do jeitinho que você sonha. Aproveite!

Técnica morena iluminada pede luzes afastadas do contorno do rosto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eden Kannourakis (@edenkannourakis) em

Mulheres de cabelo castanho podem continuar apostando na proposta de visual morena iluminada em 2020! A técnica é perfeita para deixar as madeixas escuras mais destacadas e suaves, com aquele ar de cabelo clareado naturalmente pelo sol. 

Por sinal, para manter a proposta o mais natural possível, a tendência do momento é apostar em luzes mais "baixas" e irregulares, que comecem em diferentes alturas e se afastem do rosto - o oposto do estilo de mechas contour que cria mais contraste. 

Mel e dourado são apostas de cor para luzes em morenas 2020

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Casey James (@caseyjamess_) em

Ainda para morenas que querem apostar nas luzes, a dica é apostar em cores que deixem o look natural no contraste com o castanho, e algumas opções são o caramelo, mel e dourado, por exemplo. Maas, na hora de escolher entre essas colorações, lembre-se de considerar a que fica mais harmônica com a temperatura do seu cabelo, da sua pele e até mesmo do tom das suas sobrancelhas.

Strawberry blonde é a opção de ruivo para mechas nos fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HARTS SALON (@harts_salon) em

Prefere o visual ruivo? Então aproveite: o estilo strawberry blonde é perfeito para criar luzes claras e acobreadas no look. Ele é uma ótima pedida para mulheres que preferem a proposta quente de vermelho para os fios, e podem ser feitas tanto em mechas finas quanto nas mais grossas. 

A dica aqui é alternar a altura das luzes, deixando o look menos marcado e mais natural, concentrado do meio para as pontinhas.

Baby blonde hair é a técnica perfeita para o loiro claro em 2020

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Se você quer apostar no loiro claríssimo com um toque delicado e elegante, a tendência de baby blonde hair é tudo que você precisa em 2020! Na técnica feita à mão livre, o segredo é encontrar a cor de loiro que ilumine os fios sem criar muito contraste, misturando-se à cor de loiro já existente nas madeixas (seja natural ou feita com coloração global). O resultado é um look iluminado como o de um cabelo de bebê!

Ombré hair e balaiagem continuam em alta nessa temporada

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por lil mama w the broccoli hair (@goldynaps) em

Por fim, a boa notícia para fãs do ombré hair e da balaiagem é que esses dois estilos continuam, sim, em alta para 2020! Por serem fáceis de manter e garantirem um resultado iluminado perfeito, essas duas técnicas ainda vão bombar bastante nessa temporada, especialmente para quem quer colorir os cabelos de mel ou dourado. Que tal tentar?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?