Beleza Extraordinária

Lupita Nyong'o: qual penteado volumoso fica mais bonito na atriz? Despojado ou modelado?

Lupita Nyong'o compareceu à festa Marie Claire Fresh Faces Party com um aplique de fios crespos que criavam um falso moicano moderno e casual

Lupita Nyong'o é definitivamente o nome do momento. Após ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "12 Anos de Escravidão", a queniana acaba de conquistar o primeiro lugar na lista das mulheres mais bonitas do mundo da revista People. Devido ao sucesso, a atriz é frequentemente vista em tapetes vermelhos e aproveita as ocasiões sofisticadas para mostrar todo o poder de sua beleza.

Comprimento mais longo está surpreendendo o público


Os cabelos crespos e curtos se tornaram uma referência na beleza da atriz, já que ela precisou raspar os fios para sua personagem em "12 Anos de Escravidão" e foi com este visual que fez a divulgação do filme. Mas é justamente pela pouca familiaridade com o volume de suas madeixas que seus penteados mais recentes vêm chamando tanto a atenção. Lupita cultiva seus cabelos no estilo afro com domínio e sabe estilizá-los para fugir do lugar comum.

O responsável pelos penteados elaborados de Lupita é o hairstylist Ted Gibson, que revelou algumas curiosidades sobre a atriz em entrevista ao site StyleBlazer. "Ela aceita riscos. Não tem medo de repartir os cabelos de uma forma diferente ou de colocar uma extensão para criar mais volume. É um prazer trabalhar com ela", contou o profissional. E se Lupita já era criativa com os cabelos raspados, o comprimento mais longo tem rendido muito mais ideias.

Extensões ajudam a dar mais volume aos penteados


Tanto o falso moicano quanto o penteado modelado foram criados a partir de extensões, que provocaram o efeito de mais volume no topo da cabeça de Lupita, mas resultaram em produções completamente distintas. Enquanto os cachos rebeldes deixaram o visual da atriz mais despojado para a festa Marie Claire Fresh Faces Party, as tranças estruturadas usadas no MTV Movie Awards garantiram uma produção elegante e com uma pegada étnica.

Sobre ser eleita a mulher mais bonita de 2014, Lupita afirmou estar muito honrada. "Foi emocionante e um enorme elogio. Minha mãe sempre disse que eu era bonita, e agora, finalmente, acredito nela de certa forma", brincou em entrevista à revista People. Na matéria, a atriz ainda revelou o segredo de sua beleza: "Antes de ter os cabelos feitos e colocar um vestido bonito, a felicidade é a coisa mais importante".
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!