Beleza Extraordinária

Loucas por cabelos: long bob em cabelos castanhos são a paixão da estudante Letícia Santanna. Conheça a sua trajetória capilar!

  • Inspire-se com os cabelos lisos e médios de Letícia Santanna! (Foto: Rachel Barros)
  • Depois de anos fazendo progressiva, Letícia Santanna agora usa os fios ao natural (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Inspire-se com os cabelos lisos e médios de Letícia Santanna! (Foto: Rachel Barros)
  • Inspire-se com os cabelos lisos e médios de Letícia Santanna! (Foto: Rachel Barros)
  • Depois de anos fazendo progressiva, Letícia Santanna agora usa os fios ao natural (Foto: Rachel Barros)

Ondas messy e long bob? Temos! Dona de fios lisos e cheios de movimento, Letícia Santanna é assumidamente louca pelos seus cabelos! A estudante de jornalismo já alisou, já fez luzes, já cortou em estilo joãozinho... o que não faltaram foram loucuras na sua trajetória capilar! Hoje em dia, ela aposta no efeito natural e está sempre cuidando das madeixas, assim como da pele. Quer saber mais sobre os cuidados de beleza de Letícia? Confira a entrevista e descubra!

Depois de anos com cabelo longo, Letícia se encontrou quando cortou os fios bem curtinhos

  • Leave-in e pouco secador são segredos de Letícia para os seus cabelos (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Leave-in e pouco secador são segredos de Letícia para os seus cabelos (Foto: Rachel Barros)

BE: Qual foi a maior loucura que você já fez com seus cabelos? 

LS: Hoje em dia eu não vejo mais como loucura, mas a primeira vez que eu cortei o meu cabelo bem curtinho, por exemplo. Eu tinha 15 anos e fazia progressiva, então meu cabelo era aquele superlongo e lisão, sem volume nenhum. Resolvi cortar para recuperar um pouco do volume, mas todo mundo reprovou, falavam: "nossa, seu cabelo vai encher, vai ficar horrível". Mas me enchi de coragem e cortei assim mesmo, um chanel curtinho com a ponta mais longa na frente. Depois no meu aniversário de 16 anos cortei ainda mais, quase joãozinho. Na época, foi um choque para todo mundo, mas desde então que uso ele curtinho.

BE: Hoje, o seu cabelo está natural, sem químicas?

LS: Sim, hoje eu uso ele ao natural. Eu fazia progressiva porque diziam que era mais fácil de cuidar, enfim - o bla bla bla de sempre. A minha raiz sempre foi lisa mas as pontas faziam umas ondas que me incomodavam muito, porque antes eu fazia relaxamento - e isso é muito agressivo para o cabelo. 

BE: Já pintou o cabelo?

LS: Sim, nessa época dos 15 anos eu tinha mechas também. Tinha que cuidar MUITO, senão o cabelo ficava muito ressecado. Mas quando cortei, saiu tudo e nunca mais pintei. 

Cuidados e penteados simples fazem parte da rotina corrida de Letícia

 

  • Long bob com pontas mais longas na frente é o corte que mais combina com Letícia, de acordo com a própria (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Long bob com pontas mais longas na frente é o corte que mais combina com Letícia, de acordo com a própria (Foto: Rachel Barros)

BE: Como você cuida do seu cabelo?

LS: Eu prefiro deixá-lo bem natural, sem finalização. Geralmente uso só um leave-in e deixo secar ao ar, porque tenho uma rotina muito corrida. Quando tenho uma festa ou um evento especial e quero deixar o cabelo mais modelado eu só seco com secador. 

BE: Tem algum penteado que você sempre faça?

LS: Gosto de usar alguns semipresos. Não vario muito: às vezes uso uma tracinha de lado, na franja, outras vezes prendo só com um grampo... mas basicamente isso. 

Na pele, Letícia sempre usa protetor solar e tira a maquiagem antes de dormir 

  • Letícia Santanna gosta de usar penteados simples, como semipresos (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Letícia Santanna gosta de usar penteados simples, como semipresos (Foto: Rachel Barros)

BE: Como você cuida da sua pele?

LS: Eu só comecei a cuidar há pouco tempo. Fui em uma dermatologista e mudei alguns hábitos na rotina. Nada de mais, mas fez toda a diferença - meus poros diminuíram muito! Só comecei a usar um sabonete específico para o meu rosto, tirar toda a maquiagem antes de dormir, beber mais água... muda muito a aparência da pele. E proteção solar, sempre! Às vezes esqueço de usar, mas todos os outros produtos que aplico na pele já têm algum fator de proteção.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação