Beleza Extraordinária

Loucas por cabelo: long bob platinado e ondulado é o estilo praiano da publicitária Renata Milhas

  • Conheça os segredos do long bob platinado da publicitária e vendedora de loja de moda Renata Milhas (Foto: Rachel Barros)
  • A maior loucura de cabelo feita por Renata foi platinar o cabelo pouco tempo após clarear as mechas. Depois disso, a loira fiz vários tratamentos para deixar os fios saudáveis (Foto: Rachel Barros)
  • Um truque de Renata para manter o loiro platinado bonito e saudável é usar a máscara de tratamento capilar como condicionador em todas as lavagens
Tela cheia
Previous Next
Conheça os segredos do long bob platinado da publicitária e vendedora de loja de moda Renata Milhas (Foto: Rachel Barros)
  • Conheça os segredos do long bob platinado da publicitária e vendedora de loja de moda Renata Milhas (Foto: Rachel Barros)
  • A maior loucura de cabelo feita por Renata foi platinar o cabelo pouco tempo após clarear as mechas. Depois disso, a loira fiz vários tratamentos para deixar os fios saudáveis (Foto: Rachel Barros)
  • Um truque de Renata para manter o loiro platinado bonito e saudável é usar a máscara de tratamento capilar como condicionador em todas as lavagens

A prova de que o long bob platinado ainda está com tudo é o visual de Renata Milhas, uma carioca da gema de 29 anos, publicitária e vendedora de uma loja de modas. Nascida com as madeixas loiras, Renata resolveu clarear os fios ainda mais e entrar na tendência do loiro platinado - unindo duas trends em uma só. Fã da estação mais quente do ano, Renata é frequentadora de praia e cuida dos fios diariamente para não perderem o brilho e nem a aparência poderosa e saudável do platinado. Confira a entrevista e saiba todos os detalhes do long bob moderninho! 

Maior loucura de Renata foi platinar os cabelos em pouco tempo

  •  O longo bob platinado e moderninho da publicitária Renata Milhas é inspiração para as mais estilosas (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
O longo bob platinado e moderninho da publicitária Renata Milhas é inspiração para as mais estilosas (Foto: Rachel Barros)

Beleza Extraordinária: Qual foi a maior loucura por cabelos que você já fez na vida?

Renata Milhas: Eu comecei a fazer mecha há dois anos e meio, e a maior loucura foi clarear em dezembro, e depois de um mês e meio, ou menos, clarear de novo. Já estava muito loiro, mas eu nunca estava satisfeita, e aí eu fiz de novo. Acho que foi a minha maior loucura. Isso destruiu um pouco o meu cabelo!

BE: Depois dessa mudança, como você fez para recuperar os fios?

RM: Fiz tratamentos no cabelo. Fiz muita hidratação, algumas vezes no salão, mas depois eu comprei uma boa máscara e continuei hidratando em casa. Claro que não recuperou 100% o cabelo, porque fazendo mecha, não tem jeito. Sempre tem aquela ponta mais ressecada, mas melhorou muito! A textura e a aparência do cabelo mudaram depois que passei a cuidar mais dele. O dano sempre vai existir, mas a textura melhorou muito!

Na lavagem, Renata costuma substituir o condicionador pela máscara

  •  Para que o loiro platinado não desbote e perca sua cor, Renata Milhas usa shampoo e condicionador para cabelos tingidos, dia sim e dia não
Tela cheia
Previous Next
Para que o loiro platinado não desbote e perca sua cor, Renata Milhas usa shampoo e condicionador para cabelos tingidos, dia sim e dia não

BE: O que você adicionou à sua rotina de cuidados com os cabelos que você não fazia antes da coloração?

RM: Antes eu usava condicionador junto com o shampoo para lavar o cabelo. Agora, eu não uso condicionador. Eu uso só máscara! Eu vou variando os produtos para ajudar a deixar o cabelo mais bonito. Se você usar no dia a dia uma máscara mais leve, ela ajuda a reconstruir o cabelo. Aí, as máscaras mais pesadas eu deixo para usar uma vez por semana. E se eu lavar os cabelos todos os dias, eu uso a máscara todo dia.

BE: Faz mesmo diferença no cabelo colorido lavá-lo dia sim, dia não?


RM: Faz sim, eu sinto que ele ficou muito menos ressecado. Lavar todo dia, principalmente com água quente e ter que fazer todo aquele processo de novo, de secar... porque eu não saio com ele molhado, não tenho a menor condição. Secar e passar o babyliss todo dia... porque não é só lavar. Tem todo o pós-lavagem, para modelar. Então, fez muita diferença.

Babyliss faz parte da rotina diária de Renata

  • para fazer o babyliss no long bob, Renata não dispensa o protetor térmico, que ajuda a prevenir o ressecamento das pontas
Tela cheia
Previous Next
para fazer o babyliss no long bob, Renata não dispensa o protetor térmico, que ajuda a prevenir o ressecamento das pontas

BE: Como é o seu dia a dia? Tem algo que você faça nos fios que faz diferença?


RM: O que eu faço, que sinto que realmente faz a diferença é usar protetor térmico antes do babyliss. Costumo fazer sempre, mas tem dias que eu deixo mesmo de fazer o babyliss, porque o meu cabelo não aguenta. Se eu fizer todos os dias, não dá! Eu tento aproveitar o babyliss o máximo possível! Eu lavo o cabelo dia sim, dia não. Eu tento aproveitar o babyliss que eu fiz no dia anterior para não ter que fazer de novo. Outra coisa que minha cabeleireira me recomendou é não fazer o babyliss todos os dias. Se eu fizer no dia anterior e conseguir não lavar, o ideal é tentar aproveitar, mesmo que ele esteja se desfazendo quando você dorme, não tem jeito. Ele não fica no lugar. Para reativar os cachos no dia seguinte, eu vou amassado o cabelo de baixo pra cima, com as mãos mesmo, e tô pronta.

Creme hidratante e protetor solar são produtos de pele indispensáveis para Renata

  • Para cuidar da pele, Renata costuma usar creme hidratante e protetor solar todos os dias
Tela cheia
Previous Next
Para cuidar da pele, Renata costuma usar creme hidratante e protetor solar todos os dias

BE: O que você faz para cuidar da pele?


RM: Eu passo só hidratante e protetor solar. Na verdade, eu uso hidratante com protetor solar, então no dia a dia eu só uso isso. Na praia, eu passo protetor, mas demoro um pouco para passar propositalmente. Eu faço isso para pegar uma cor, porque se eu não faço, eu não pego cor nenhuma! Então, tratamento mesmo de pele: só hidratante protetor solar. Ah! E tirar a maquiagem sempre, não durmo de maquiagem!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais