Beleza Extraordinária

Loucas por cabelo: franja reta, ondulações e mechas loiras fazem parte do estilo moderninho da chefe de cozinha Estela Carrara

  • Mesmo com a rotina corrida, a chefe de cozinha Estela Carrara não deixa de cuidar dos cabelos loiros (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Mesmo com a rotina corrida, a chefe de cozinha Estela Carrara não deixa de cuidar dos cabelos loiros (Foto: Rachel Barros)

Mesmo com a rotina super corrida com seu food truck, a chefe de cozinha Estela Carrara, de 28 anos, sempre arruma um jeitinho de conciliar os afazeres do dia a dia com o cuidado das madeixas. Louca por seu cabelo, ela aposta em luzes nas pontas e em uma moderna franja curtinha para incrementar a produção - e até fez questão de aprender a cortar os próprios fios para não ter que depender de nenhum cabeleireiro nessa parte. Também é louca pelos fios loiros? Confira a entrevista e saiba carioca cuida das suas madeixas! 

Óleo capilar é indispensável na rotina de cuidados de Estela

  • Depois de não gostar do resultado com alguns cabeleireiros, Estela passou a cortar o próprio cabelo (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Depois de não gostar do resultado com alguns cabeleireiros, Estela passou a cortar o próprio cabelo (Foto: Rachel Barros)

Beleza Extraordinária: Qual cuidado você não dispensa com seu cabelo?

Estela Carrara: Como faço luzes no cabelo e as pontas ficam bem ressecadas, um cuidado que eu não dispenso para contornar o problema é passar óleo! Geralmente, faço as lavagens em dias alternados, e aí, depois delas, uso sempre o Óleo Extraordinário para finalizar. 

BE: E com a pele, você também tem algum cuidado específico?

EC: Eu confesso que não era muito de cuidar da pele, mas comecei a dar uma atenção a mais agora porque comecei a ter muitas espinhas. Vou ao dermatologista com frequência, passo protetor solar todos os dias... enfim, procuro ter um cuidado maior. 

BE: Como você é chefe de cozinha e, atualmente, trabalha em um food truck, sua rotina é super corrida, não é mesmo? Com isso tudo, como você faz para conseguir cuidar do cabelo? 

EC: É muito corrida mesmo! Como trabalho em muitos finais de semana, não tenho nem sábado e domingo direito. Mas, para não deixar o cabelo de lado, procuro aproveitar meus dias de folga para dar uma atenção maior para ele. 

BE: Você tem alguma loucura ou história engraçada para contar sobre seu cabelo?

EC: Tem uma coisa que eu faço que quase nunca dá certo, mas eu continuo fazendo: passo violeta genciana para tirar o amarelado do loiro. Ao invés de usar o matizador, eu prefiro fazer a minha própria receita; só que, muitas vezes, acaba ficando roxo! Quando isso acontece, me dá um certo trabalho, porque tenho que lavar de novo umas três vezes para conseguir tirar o arroxeado das pontas. 

Hidratação de banho garante a saúde de suas madeixas mesmo após as luzes

 

  • Para manter os fios saudáveis após as luzes, Estela capricha nas hidratações de banho (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Para manter os fios saudáveis após as luzes, Estela capricha nas hidratações de banho (Foto: Rachel Barros)

BE: Já pintou o cabelo de outras cores ou sempre foi loira?

EC: Já tem uns 5 anos que eu faço luzes nas pontas e costumo manter sempre assim, no loiro. Só teve uma única vez que eu passei tonalizante para dar uma escurecida, só que aí ficou meio acaju e eu acabei não gostando. 

BE: Você tem algum cuidado específico para o cabelo não ficar agredido com as luzes? 

EC: Além do óleo nas pontas, eu também faço bastante hidratação. Só que, por causa da minha rotina, costumo fazer mais a de banho mesmo. Não tenho muita paciência e nem tempo para fazer aquela mais detalhada, que deixa o creme por um certo tempo no cabelo. 

Cortar o próprio cabelo é o segredo da jovem para conseguir o estilo que deseja

  • Um cuidado que não pode faltar na rotina de cuidados da jovem é a finalização com óleo nas pontas (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Um cuidado que não pode faltar na rotina de cuidados da jovem é a finalização com óleo nas pontas (Foto: Rachel Barros)

BE: Você comentou que você mesma corta seu cabelo, certo? O que fez começar a cuidar dessa parte sozinha?

EC: Eu comecei a perceber que toda vez que eu cortava no salão sempre tinha um detalhe ou outro que eu acabava não gostando.  Aí comecei consertando os erros e, depois, passei a fazer tudo sozinha mesmo, porque prefiro deixar o tamanho do meu cabelo do jeito que quero sem depender de ninguém.   

BE: Você usa franja há muito tempo?

EC: Eu sempre tive franja, só que, antes, usava penteada para a lateral. Comecei a usá-la reta recentemente, mas, pelo costume - e, também, pela rotina da cozinha - , acabo colocando os fios para o lado algumas vezes. 

BE: Você resolveu aderir à essa franja reta por tendência, considerando seu cabelo como um todo ou apenas por gosto?

EC: Acho que eu cansei um pouco da franja para o lado, aí decidi cortar assim. No início, foi só para ficar diferente, mas acabei gostando. Tem quase 1 ano que eu uso esse estilo, mas, como disse, tem vezes que esqueço e a penteio para o lado; ainda mais quando estou na correria dos eventos do food trucks. Quando isso acontece, é muito engraçado, porque eu paro e penso "ué, por que eu não estou gostando do meu cabelo?", aí me dou conta que é porque não deixei a franja retinha. 

 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais