Beleza Extraordinária

Loucas por cabelo: conheça os cabelos curtos e loiros com franja de Nathalia Rivinoth

  • Água micelar e protetor solar são itens de beleza indispensáveis na rotina de cuidados de Nathália Rivinoth (Foto: Rachel Barros)
  • Para chegar aos fios curtinhos e na franja reta, Nathália viveu a maior loucura capilar da vida ao ver que o corte deu errado de primeira (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Água micelar e protetor solar são itens de beleza indispensáveis na rotina de cuidados de Nathália Rivinoth (Foto: Rachel Barros)
  • Água micelar e protetor solar são itens de beleza indispensáveis na rotina de cuidados de Nathália Rivinoth (Foto: Rachel Barros)
  • Para chegar aos fios curtinhos e na franja reta, Nathália viveu a maior loucura capilar da vida ao ver que o corte deu errado de primeira (Foto: Rachel Barros)

Cortar e pintar o cabelo constantemente não é problema para Nathália Rivinoth, publicitária de 28 anos que já ostentou diversos cortes e cores, e tem muitas loucuras capilares para contar! Ela já teve os fios verdes, azuis, rosas e até cinzas, e hoje, usa o cabelo loiro com a raiz escura. Já o corte, é só para as corajosas: um estilo "pin up", acima dos ombros e com um franja curta e reta que dá um ar alternativo. Ao Beleza Extraordinária, ela contou que para chegar a esse visual, não foi fácil, não, mas sim, um verdadeiro desastre logo no início. Confira os detalhes e saiba como Nathália faz para manter os cabelos curtos e loiros! 

Corte playmobil que deu errado de primeira foi a naior loucura de Nathália

  • Cabelos curtos e loiros fazem parte do visual despojado de Nathália Rivinoth (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Cabelos curtos e loiros fazem parte do visual despojado de Nathália Rivinoth (Foto: Rachel Barros)

Beleza Extraordinária: Como você chegou a esse corte?

Nathália Rivinoth: Eu já queria ter esse corte playmobil há um tempo. Eu sou do tipo "acordei e quero cortar o cabelo", e isso às vezes dá certo e as vezes não. Acabei cortando e minha franja ficou toda torta, foi horrível, eu tinha um evento no dia, e fui, fingindo que estava adorando, que era aquilo que eu tinha pedido. Mas depois eu acertei, aí ele ficou bem mais curtinho. Eu fui em outro cabeleireiro e ele fez o possível para melhorar o desastre (risos). Agora ele já até cresceu, mas estava bem mais curto. Acho que vou manter esse corte por mais um tempinho, eu gosto de franja curtinha.

BE: Você tem cabelo naturalmente cacheado e alterna entre o liso e com cachos. Como você gosta de fazer?

NR: Eu fazia escova progressiva, mas tem 4 anos que deixei o cabelo crescer naturalmente e cortei curtinho. Ele ficou muito melhor e quando eu escovo, eu acho que fica muito mais bonito porque dá volume, dá formato. Eu tirei toda a química de alisamento, então isso ajudou o cabelo a ficar mais resistente. Eu gosto de usar o cabelo liso e cacheado, depende. Eu uso um creme finalizador pra cabelo cacheado e modelo com o dedo cada cachinho da franja, espero secar ou seco com difusor, e aí, depois, eu solto. 

Cabelos loiros claros e com a raiz escura é o estilo preferido de Nathália

  • (Foto: Rachel Barros)
  • O cabelo loiro com a raiz mais escura é o estilo favorito de Nathália Rivinoth, que tem os fios naturalmente castanhos (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
(Foto: Rachel Barros)
  • (Foto: Rachel Barros)
  • O cabelo loiro com a raiz mais escura é o estilo favorito de Nathália Rivinoth, que tem os fios naturalmente castanhos (Foto: Rachel Barros)

BE: Você está com os cabelos bem claros. Qual é a sua cor natural?

NR: Meu cabelo natural é castanho claro e comecei a pintar com 15 anos. Fiquei quase 10 anos loira, mas sempre quis ser ruiva. Hoje, eu fico 3 meses loira e 3 meses ruiva. Eu já tive cabelo colorido, verde, rosa, azul, cinza, mas o loiro e o ruivo são os que eu fico mais tempo. Eu gosto de mudar, já tive cabelo loiro platinado, que é o loiro que eu mais gosto, mas acho que eu fico melhor com um loiro mais escuro, porque sou muito branca, então às vezes eu fico pálida.

BE: Como você cuida do cabelo loiro? E como o seu cabelo aguenta tantas colorações?

NR: Eu não pinto 1 vez por mês, normalmente só de 3 em 3 meses, então é um tempo razoável de pausa para a raiz. Eu gosto dessa "vibe" raiz crescida, dessa cara mais usual, de cabelo não pintado. O meu cabelo é muito forte, eu não tenho fio grosso mas meu cabelo aguenta, porque eu cuido. Eu uso uma linha para cabelos tingidos e uma linha também para cabelos cacheados. Uso bastante óleo de coco também. Eu faço mais em casa, procuro bastante informações sobre esses processos. 

Água micelar e protetor solar são itens de pele obrigatórios na rotina da publicitária

  • Nathália Rivinoth deixou de alisar os cabelos e agora alterna o cabelo curto entre o cacheado e a escova para variar o visual (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Nathália Rivinoth deixou de alisar os cabelos e agora alterna o cabelo curto entre o cacheado e a escova para variar o visual (Foto: Rachel Barros)

BE: E em relação a pele? Como você cuida dela?

NR: Eu queria ser mais cuidadosa. Eu fico no processo de me obrigar a usar protetor solar, mas é obrigando mesmo porque eu não gosto da sensação dos produtos na pele, nem mesmo de maquiagem. Mas duas coisas que eu gosto de usar bastante são: água micelar, para limpar e para tirar a maquiagem, e uma água termal. E me obrigo ao protetor solar, e maquiagem só quando é muito necessário. Eu nem uso base, eu só tenho BB Cream, e o que eu gosto de usar é um corretivo iluminador porque dá uma melhorada no aspecto da pele.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema