Beleza Extraordinária

Loucas por cabelo: cachos naturais e iluminados são o lema da turismóloga Monique Telles

  • Conheça Monique Telles e inspire-se com os seus cachos de tom castanho claro natural
Tela cheia
Previous Next
Conheça Monique Telles e inspire-se com os seus cachos de tom castanho claro natural

Apaixonadas pelos seus cabelos, a maioria das mulheres já fez inúmeras loucuras com os fios para conquistar o visual dos sonhos. Por conhecer o poder de um cabelo bonito, elas perdem horas dando o máximo de atenção às mechas, com cuidados de hidratação, finalização, alisamento e muito mais, e para descobrir os detalhes preciosos das suas rotinas, nada como conversar com mulheres ultra estilosas e donas de cabelos impecáveis. Uma delas é Monique Telles, assumidamente louca pelos seus cachos, que inspira pela sua beleza e bom astral por onde quer que passe. Saiba tudo sobre a sua rotina!

Sempre receosa de estragar os cachos, californianas foram a maior loucura de Monique 

  • Monique Telles gosta de deixar os cabelos bem naturais no dia a dia
Tela cheia
Previous Next
Monique Telles gosta de deixar os cabelos bem naturais no dia a dia

BE: Qual foi a maior loucura que você já fez com os seus cabelos?

MT: Eu não sou muito ousada com o meu cabelo, sempre tive um pouco de receio. A maior loucura que eu fiz foram as mechas californianas, na época em que era tendência. Eu nunca tinha nem colorido, e repeti o processo três vezes. O cabelo ficou mais ressecado e ficou bem mais loiro do que eu estou acostumada, mas nada de muito ousado. 

BE: Ao longo do tempo, como tem mudado o seu cabelo e a sua relação com ele?

MT: Por volta dos 14, 15 anos ele começou a ficar meio indeciso, era bem cacheado desde a raiz, e eu sempre o deixava preso. Mas eu nunca quis alisar, no máximo fazia uma escova para algum evento e sempre achei que não combinava comigo, sabe? Depois ele foi ficando mais natural, mais leve, com os cachos mais na ponta, e eu também comecei a aceitá-lo mais. Eu gostava de ser cacheada enquanto todas as meninas queriam ter cabelo liso, porque isso me diferenciava, as pessoas admiravam e eu acabava me sentindo privilegiada de alguma forma. 

Deixar secar ao ar livre e hidratar muito são segredos 

  • Para não descuidar a hidratação, Monique Telles usa uma ampola ou creme de tratamento sempre que pode
Tela cheia
Previous Next
Para não descuidar a hidratação, Monique Telles usa uma ampola ou creme de tratamento sempre que pode

BE: Como é a sua rotina de cuidados para deixar os cachos definidos e brilhosos? 

MT: Eu gosto do meu cabelo na sua forma mais natural possível, então uso um bom shampoo e condicionador, sempre, e isso faz muita diferença. Quando estou indo à praia ou quando estou sentindo o meu cabelo mais ressecado, vez ou outra eu uso uma ampola de hidratação ou um creme de tratamento. Na praia mesmo, sempre uso creme de pentear: assim que saio do mar, passo o produto e  amasso de baixo para cima para deixar os cachos mais definidos. A pior coisa para mim é secar o cabelo no secador ou no vento, por isso deixo sempre secar ao natural. Com os fios ainda úmidos, costumo prendê-los em um coque baixo com um pouco de óleo, e deixo assim até secar, só depois solto. 

Adepta de uma beleza natural, Monique não usa maquiagem durante a semana

  •  No dia a dia, Monique Telles não usa maquiagem e sempre aplica protetor solar
Tela cheia
Previous Next
No dia a dia, Monique Telles não usa maquiagem e sempre aplica protetor solar

BE: Como você cuida da sua pele no dia a dia?

MT: Eu não uso maquiagem durante o dia, felizmente o meu trabalho me permite ficar ao natural, e por isso sempre estou de cara limpa durante a semana. Acho que isso ajuda a deixar a minha pele mais viçosa, e nunca dispenso o filtro solar, também. Gosto de usar também uma boa água micelar para limpar o rosto à noite, e sempre passo hidratante antes de dormir. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais