Beleza Extraordinária

Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os segredos para cuidar dos fios ruivos naturais e com corte desfiado

  • Conheça os cabelos ruivos de Bruna Maciel e saiba os cuidados diários para manter a cor (Foto: Rachel Barros)
  • Os cabelos ruivos, a franja curta e o efeito messy dos cabelos combina com o estilo despojado de Bruna Maciel (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os cabelos ruivos de Bruna Maciel e saiba os cuidados diários para manter a cor (Foto: Rachel Barros)
  • Conheça os cabelos ruivos de Bruna Maciel e saiba os cuidados diários para manter a cor (Foto: Rachel Barros)
  • Os cabelos ruivos, a franja curta e o efeito messy dos cabelos combina com o estilo despojado de Bruna Maciel (Foto: Rachel Barros)

Bruna Maciel nasceu ruiva e se orgulha da cor dos seus cabelos. Hoje, aos 29 anos, a carioca produtora de conteúdo faz de tudo para manter o tom natural dos fios, porque ao longo do tempo, o ruivo foi ficando acastanhado. Dona de um estilo despojado, ela usa o cabelo de médio para longo e bem desfiado, com uma franja curtinha em camadas para dar ainda mais charme ao look, mas sonha em adotar o corte pixie. Conheça um pouco mais da história de Bruna, saiba suas loucuras por cabelo e confira os segredos para manter o ruivo sempre vivo!  

Tonalizante a cada 30 dias é o segredo de Bruna para manter o ruivo natural

  • Para manter o ruivo natural, Bruna Maciel tonaliza os cabelos a cada 30 dias (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Para manter o ruivo natural, Bruna Maciel tonaliza os cabelos a cada 30 dias (Foto: Rachel Barros)

Beleza Extraordinária: Qual foi a maior loucura que você já fez pelos seus cabelos? 

Bruna Maciel: Quando eu entrei na faculdade o meu cabelo era imenso. E aí, la pelos 24 anos eu cortei muito curto e de uma vez só, porque se é para fazer, tem que fazer radicalmente! Eu mudei completamente, deixei ele curtinho e foi um choque para todo mundo. Foi um choque para mim também, mas depois eu adorei, achei lindo!

BE: O seu cabelo é ruivo natural? Como faz para manter a cor? 

BM: O meu cabelo é ruivo natural, mas os ruivos naturais tendem a ficar acastanhados ao longo do tempo. Então as pessoas precisam buscar o tom que é e ir tonalizando. Eu tinha um pouco de receio, nunca tinha feito nada, e para chegar ao tom que era exatamente, é muito difícil. O meu primeiro tonalizante não deu muito certo, e aí, somente esse ano, eu descobri a cor. 

Franja curta e desfiada foi mais uma loucura capilar de Bruna

  • Franja curta e desfiada no corte médio garante o estilo despojado de Bruna Maciel (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Franja curta e desfiada no corte médio garante o estilo despojado de Bruna Maciel (Foto: Rachel Barros)

BE: E essa franja curtinha? É algo recente? 

BM: Você chega numa fase da vida em que não quer mais ficar igual o tempo todo. Então, de um ano pra cá, o meu cabelo já mudou muito. Ele era reto e tinha um franjão, às vezes eu prendia, fazia um coque e ninguém sabia que eu tinha franja. Até que cortei a franja muito curtinha, até me arrependi na primeira semana, mas meu cabelo cresce muito rápido. Eu tenho a testa grande, então a franja disfarça.

Em casa, Bruna não dispensa hidratação e queratina para manter o ruivo saudável

  • Hidratação a cada 15 dias e aplicação de queratina 1 vez por semana são os cuidados de Bruna para manter o cabelo ruivo sempre saudável (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Hidratação a cada 15 dias e aplicação de queratina 1 vez por semana são os cuidados de Bruna para manter o cabelo ruivo sempre saudável (Foto: Rachel Barros)

BE: Quais são os cuidados que você tem no dia a dia? 

BM: Eu passo queratina no cabelo toda semana, deixo uns 5 minutos e já sinto meu cabelo bem diferente. Dizem que quando você pinta, também tem que fazer uma hidratação, então eu faço de 15 em 15 dias. Eu não sou mega vaidosa, mas faço o básico. E eu também não passo pente no meu cabelo. Eu lavo, vejo como eu quero, dou aquela bagunçadinha e saio. Às vezes passo um óleo de silicone quando acho que ele está muito seco.

BE: Você é louca para fazer algo no seu cabelo que ainda não teve coragem?

BM: Eu acho lindo cabelos muitos curtinhos, tipo joãozinho mesmo, porque valoriza o rosto, abre o olhar. Eu tô pensando nesse cabelo. Acho que talvez, esse ano, eu tenha esse corte.

Dona de pele super clara, Bruna não sai de casa sem filtro solar facial

  • Filtro solar com fator de proteção bem alto é o produto indispensável de Bruna Maciel para cuidar da pele clara (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Filtro solar com fator de proteção bem alto é o produto indispensável de Bruna Maciel para cuidar da pele clara (Foto: Rachel Barros)

BE: Você tem a pele muito clarinha. Tem algum cuidado especial?

BM: Eu gosto de fazer tudo a pé, e em 15 minutos andando, eu já fico muito vermelha. Então eu passo protetor solar 50 ou 60, principalmente no rosto e no braço, onde eu tenho tatuagem.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais