Beleza Extraordinária

Loucas por Cabelo: blogueira Amanda Kraemer conta como cuida dos cabelos loiros dourados e ondulados

  • Conheça os cuidados da blogueira e fashionista Amanda Kraemer com os cabelos loiros dourados (Foto: Rachel Barros)
  • Para deixar o cabelo loiro com aspecto praiano, Amanda Kraemer clareia as pontas e usa um tom de loiro mais escuro na raiz (Foto: Rachel Barros)
  • Amanda Kraemer costuma fazer babyliss apenas nas pontas para dar um ar praiano ao cabelos loiros (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os cuidados da blogueira e fashionista Amanda Kraemer com os cabelos loiros dourados (Foto: Rachel Barros)
  • Conheça os cuidados da blogueira e fashionista Amanda Kraemer com os cabelos loiros dourados (Foto: Rachel Barros)
  • Para deixar o cabelo loiro com aspecto praiano, Amanda Kraemer clareia as pontas e usa um tom de loiro mais escuro na raiz (Foto: Rachel Barros)
  • Amanda Kraemer costuma fazer babyliss apenas nas pontas para dar um ar praiano ao cabelos loiros (Foto: Rachel Barros)

Dona de um cabelo loiro dourado reluzente e de um estilo praiano que é a cara do Rio de Janeiro, Amanda Kraemer, de 26 anos, não esconde que é louca por suas madeixas. Formada em Designer, hoje, ela atua em um blog de moda e viagens, e está sempre para lá e para cá, entre roteiros e itinerários pelo Brasil e pelo mundo. Por causa da correria ao alimentar o blog, ela tem seus truques para cuidar dos fios e manter o loiro sempre claro e luminoso. "É difícil manter ele sempre bonito por conta das viagens, mas sempre que posso dou uma hidratada, que deixa ele aguentando um tempo enquanto eu viajo", revelou Amanda. Confira os detalhes!

Loiro dourado e com aspecto natural de Amanda começou a partir de mechas californianas

 

  • O penteado semipreso com topete é um dos queridinhos de Amanda Kraemer, já que é prático e alonga silhueta (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
O penteado semipreso com topete é um dos queridinhos de Amanda Kraemer, já que é prático e alonga silhueta (Foto: Rachel Barros)

Beleza Extraordinária: O que você faz para o loiro ficar natural e com aspecto praiano?

Amanda Kraemer: Eu comecei fazendo californianas nas pontas e depois conheci um cabeleireiro que gostei muito e comecei a fazer com ele. A cada 3 meses eu retoco e ele também gosta de deixar bem natural. Em cima, ele colocou um tom de cobre, mais fechado, e foi puxando as mechas para baixo, tipo um degradê. Durante o verão ele fica mais claro ainda porque eu pego sol, e como eu tenho a pele morena, eu acho que combina, acho que achei o meu estilo.

BE: E na praia? Você tem algum cuidado específico com os cabelos?

AK: Para a praia eu tenho um creme que é pré e pós-praia, que eu dou um mergulho e passo ele depois. Uso também no banho como condicionador, depois do shampoo. Acho que ele mantém o aspecto praiano que eu gosto.

Maior loucura de Amanda foi mudar a cor dos cabelos a cada 3 meses

  • Na praia, Amanda Kraemer não dispensa um creme para pentear específico para cuidados com o sol (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Na praia, Amanda Kraemer não dispensa um creme para pentear específico para cuidados com o sol (Foto: Rachel Barros)

BE: Qual foi a maior loucura que você já fez por seus cabelos?

AK: Quando eu era adolescente, experimentei bastante coisa, tanto em relação a cor quanto em relação a escovas. Eu já tive cabelo ruivo, já descolori em casa, ja tive ele bem preto, e a minha raiz é castanho-escura. Ia trocando a cor a cada 3 meses e isso deixou o meu cabelo muito fraco, muito minguado, e começou a cair. Quando crescia, crescia com frizz, e eu vi que isso não estava funcionando, eu queria parecer descolada, mas eu sempre me arrependia depois. Além disso, eu fazia muitos tipos de escovas progressivas, mas nunca sentia meu cabelo forte. Aí eu parei de fazer as escovas e aos poucos, ele foi ficando mais forte, mais volumoso. Com esse volume, as pessoas foram elogiando e eu fui gostando.

BE: Você gosta de fazer penteados? Quais?

AK: Eu gosto de fazer um semipreso mais altinho, porque parece que alonga e ele é bem prático. Quando quero ir para qualquer lugar, eu só prendo do lado e saio. Quando tenho um evento eu penso em um penteado mais trabalhoso, e faço babyliss só nas pontas porque as vezes elas ficam ressecadas por causa do sol e por causa do clareamento, e o babyliss consegue tirar esse aspecto ressecado.

Com 26 anos, Amanda usa creme anti-idade para proteger a pele

  • Para a pele, a rotina de beleza de Amanda incluem creme anti-idade, filtro solar e água micelar (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Para a pele, a rotina de beleza de Amanda incluem creme anti-idade, filtro solar e água micelar (Foto: Rachel Barros)

BE: Você gosta de cuidar da pele? 

AK: Trabalhei durante 1 ano e meio em uma empresa de dermocosméticos e, a partir daí, comecei a ter uma rotina de produtos para pele, principalmente para proteger. Eu uso protetor solar, embora eu não seja tao branquinha, mas eu acho importante. BB Cream também uso bastante, e maquiagem eu gosto de usar as que tenham ativos que sejam benéficos para a pele, por exemplo, base com filtro solar, porque a minha pele é bem manchada. E quando eu fiz 25 anos, comecei a usar creme antiidade, passo à noite, antes de dormir. Também gosto muito de água micelar porque é uma coisa prática, né? Passo a noite para tirar maquiagem, e de vez em quando ao longo do dia.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!