Looks para assistir aos jogos do Brasil: saiba como combinar penteado, acessórios, unhas e maquiagem

Os jogos do Brasil já estão chegando e nada melhor do que começar a se inspirar nos looks para torcercom estilo! Por mais que o evento aconteça lá do outro lado do mundo, o clima de festa por aqui é tão intenso que penteados, acessórios, roupas e maquiagem com as cores da bandeira não podem faltar! 

E para te ajudar a combinar azul, amarelo e verde, separamos algumas dicas e fotos do Instagram para você se inspirar. Vem ver!

Como entrar no clima dos jogos do Brasil com penteados? 

Os acessórios de cabelo são ótimos para montar um look bem brasuca! Está liberado usar faixas, tiaras e prendedores com as cores do Brasil, não só da maneira clássica - como headbands, por exemplo - mas também incrementando os tecidos em tranças!

Você pode embutir um lenço verde, amarelo ou azul na sua trança, como se o acessório fosse uma perna do trançado, sabe? Assim, o penteado vai ficar coloridão e criativo! E sabe aqueles elásticos grandes de tecido? Dá para fazer um semi-preso bem alto em qualquer tipo de cabelo para que o acessório ganhe destaque. 

Jogos do Brasil: passo a passo de como embutir bandana na trança

1. Separe uma mecha de cabelo dos fios da frente e faça um topete, prendendo um grampo pequeno;

2. Estique a bandana ou lenço e torça;

3. Posicione a metade da bandana torcida na parte de cima da cabeça, como se fosse uma tiara;

4. Use um grampo para fixar a bandana no topete que você fez lá no passo 1. Ele servirá apenas para manter o acessório no lugar enquanto você trançar o cabelo;

5. Agora, crie uma trança em cada lado do cabelo com a ponta da bandana que ficou solta;

6. A ideia é usar a bandana como se fosse uma perna da trança embutindo o acessório no penteado;

7. Prenda a pontinha da trança com um elástico;

8. Junte as duas tranças feitas na parte de trás da cabeça e dê um nó, formando um semi-preso;

9. Agora, retire os grampinhos que estavam prendendo a bandana lá no topete.

10. Seu penteado trançado para a Copa está está pronto! 

Maquiagem, unhas e brincos ajudam a montar look dos jogos de futebol

O trio verde, amarelo e azul também está liberado no resto do look dos jogos! A maquiagem, os acessórios e até as unhas podem ganhar um toque colorido, basta saber fazer o mix certo de tons para acertar na produção. Confira as dicas que separamos:

A maquiagem: para quem não dispensa o verde e o amarelo juntinhos no visual, que tal fazer uma make com sombra verde nas pálpebras e um traço dourado no côncavo? Essas cores, geralmente, aparecem nas paletas de festa! Também dá para inverter as cores e ainda adicionar o divertido lápis ou delineado azul pertinho dos cílios de baixo! 

Roupas e brincos: que tal blusa azul-marinho com brincos amarelos, que estão super em alta? A clássica blusa amarela da seleção também pode combinar com brincos azuis ou verdes. O que vale é a criatividade!

Unhas: coleções de esmalte verde, amarelo e azul dão o charme da manicure

Além de toda preparação de roupas, penteado e maquiagem, não dá pra deixar as unhas de fora da torcida para os jogos! Algumas marcas de esmalte já até lançaram uma coleção especial pras brasileiras torcerem com glamour, como a Colorama com a linha "Vai, Brasil!" , com esmaltes verde, amarelo e azul! 

E você pode soltar a criatividade na hora de pintar as unhas! Vale escolher o esmalte da mesma cor que o seu acessório de cabelo ou da sua roupa, incrementando até mesmo nail arts para deixar a manicure bem colorida. 

Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/looks-para-assistir-aos-jogos-do-brasil-saiba-como-combinar-penteado-acessorios-unhas-e-maquiagem" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/looks-para-assistir-aos-jogos-do-brasil-saiba-como-combinar-penteado-acessorios-unhas-e-maquiagem", "name": "looks-para-assistir-aos-jogos-do-brasil-saiba-como-combinar-penteado-acessorios-unhas-e-maquiagem" } } ] }