Long bob x corte chanel: qual o seu modelo preferido para o cabelo?

Os cortes chanel e long bob são dois estilos muito clássicos entre as mulheres que preferem usar os fios um pouco mais curtos em vez dos super longos. Eles são muito usados para renovar o visual e deixar o cabelo mais moderno e é comum ficar em dúvida entre os dois na hora de cortar os fios.

Por serem dois cortes super clássicos e versáteis, tanto o long bob como o chanel são muito populares entre as mulheres e pode ser difícil escolher o seu favorito. Se você está pensando em cortar o cabelo, conheça um pouquinho mais sobre cada um dos dois estilos e aproveite para escolher qual corte você mais gosta. 

Long bob é clássico entre os cortes médios

Já faz alguns anos que o long bob se mantém entre os queridinhos das mulheres a cada nova estação. Por ser um corte moderno, versátil e que combina com todos os tipos de cabelo, ele não demorou muito a se tornar um clássico. Além disso, ele tem a vantagem de ser um corte médio: nem longo, nem curto demais.

Para as mulheres que preferem os fios um pouquinhos mais compridos, próximos à altura dos ombros, dá para apostar no double long bob. O long bob também pode ter outras variações, como o corte assimétrico, as pontas alongadas ou em camadas, além de combinar muito bem com qualquer estilo de franja.

Corte chanel é estilo elegante e atemporal 

Há décadas o corte chanel faz sucesso entre as mulheres que adoram usar os fios alinhados e elegantes. Desde que a famosa estilista francesa deu nome ao estilo, ele nunca mais deixou de ser tendência. Se você prefere os cortes curtos e retinhos, o corte chanel pode ser a escolha perfeita para variar o seu visual. 

Esse corte também é muito versátil e, ao longo do tempo, já teve muitas variações. A mais clássica entre elas é o corte reto com as pontas alongadas e viradinhas para fora. Mas o chanel com franja - principalmente as baby bangs, aquelas bem curtinhas - também são um clássico entre as mulheres que amam um visual bem descolado. 

Como cuidar do seu cabelo curto ou médio

Muitas mulheres optam pelos cortes curtos ou médios pela praticidade que eles têm em relação aos cabelos longos. Mas isso não significa que eles não precisam de cuidados para ficarem bonitos e saudáveis. Os fios mais curtos também podem ficar ressecados, por isso é fundamental fazer hidratação regularmente. 

Além disso, se você pretende manter o comprimento, é preciso ficar atenta ao intervalo entre os cortes, para manter o corte sempre atualizado. Para deixar os fios sempre como se tivesse acabado de sair do salão, não abra mão da finalização a cada lavagem - seja com o secador ou com um leave-in.

 

Matéria publicada em 08 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/long-bob-x-corte-chanel-qual-o-seu-modelo-preferido-para-o-cabelo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/long-bob-x-corte-chanel-qual-o-seu-modelo-preferido-para-o-cabelo", "name": "long-bob-x-corte-chanel-qual-o-seu-modelo-preferido-para-o-cabelo" } } ] }