Long bob para quem tem pouco cabelo: corte para deixar os fios mais volumosos

As donas de madeixas finas e sem volume estão, quase sempre, à procura de cortes que valorizem os fios e os deixem mais volumosos. É verdade que os cortes médios ajudam quem tem pouco cabelo a ganhar mais movimento e volume, mas nem sempre é fácil achar o corte ideal para conquistar o objetivo. 

O long bob é o corte perfeito para quem tem madeixas finas - além de ser moderno e super estiloso, né? - e existem várias opções que podem deixar seus fios bem mais volumosos. A gente fez uma lista com os cortes long bob ideais para as mulheres que tem pouco cabelo. Vem conferir e descobrir qual vai ser o seu próximo corte de cabelo. 

Long bob angulado garante mais volume

O long bob angulado também é conhecido como chanel de bico e é aquele corte long bob com a parte da frente mais alongada que a parte de trás. Por ser um pouco assimétrico, esse tipo de corte ajuda a dar mais movimento para os fios, que ficam mais volumosos. Além disso, ele fica perfeito em todos os tipos de cabelo.

Se quiser dar ainda mais volume para as madeixas, você pode repicar levemente as pontas. Isso faz com que o cabelo fique mais cheio, mesmo se for bem fininho. No dia a dia, a dica é usar um pouco de leave-in para texturizar os fios, amassando as pontas. 

Blunt cut te dá fios volumosos e elegantes

Se você é ligada em cuidados com os cabelos, já deve ter ouvido falar que o blunt cut é perfeito para quem quer dar mais volume para os fios, né? Isso vale também para quem tem pouco cabelo e o blunt cut fica muito elegante no long bob. Se você tem cabelo liso e quer evitar aquele efeito super reto, não se preocupe.

É só fazer a camada superior um pouquinho mais curta que a inferior. Assim, as madeixas ficam super alinhadas e com um caimento levemente arredondado, ganhando o tão desejado volume.

Long bob com camadas ganha movimento

Não é segredo que as camadas ajudam a dar volume e movimento para o seu cabelo. Por isso, o long bob com camadas é perfeito para quem tem pouco cabelo ou fios muito finos e quer encher um pouco mais as madeixas. Além disso, corte médio com camadas fica super moderno. 

As camadas ajudam a garantir mais movimento para todos os tipos de cabelo e ainda permitem brincar com o volume, decidindo se prefere concentrá-lo no topo da cabeça ou nas pontas. Nos ondulados, você pode apostar no corte para ganhar beach waves.

A franja dá mais volume para os seus fios

Outro corte que é uma ótima escolha para quem tem cabelo fino e quer conseguir mais volume são as franjas - principalmente quando elas aparecem nos cortes de comprimento médio. Além de serem boas para renovar o visual, elas ajudam a deixar as madeixas mais volumosas, criando um visual jovem e descolado.

E não existe regra para as franjas: você pode apostar na versão longa ou nas baby bangs - aquelas franjas bem curtinhas. A dica é caprichar no volume e escolher o seu comprimento favorito.

 

Matéria publicada em 08 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/long-bob-para-quem-tem-pouco-cabelo-corte-para-deixar-os-fios-mais-volumosos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/long-bob-para-quem-tem-pouco-cabelo-corte-para-deixar-os-fios-mais-volumosos", "name": "long-bob-para-quem-tem-pouco-cabelo-corte-para-deixar-os-fios-mais-volumosos" } } ] }