Depois de Nova York, é a vez de Londres apresentar suas apostas para a temporada de Primavera/Verão 2017! Assim como aconteceu na primeira semana do circuito internacional de moda, as grifes britânicas têm dado uma atenção especial às tendências de cabelo para as estações mais quentes do ano, com destaque especial para os coques despojados, rabos de cavalo, tranças e acessórios. Confira mais detalhes e inspire-se com as produções!
Coques e rabos de cavalo chamaram atenção nas passarelas
Fazendo jus ao clima mais quente do período de Primavera/Verão, as grifes têm apostado em penteados fresquinhos para arrematar os looks. Dentre eles, um dos maiores destaques foram os rabos de cavalo e os coques de diferentes acabamentos - que, segundo as Semanas de Moda, é um dos estilos que sempre está em alta quando a ideia é deixar os fios bem presos.
O rabo de cavalo chamou atenção nos desfiles da Mary Katrantzou, Margareth Howell e David Koma. Em todos eles, a versão com as madeixas presas no baixo foi a escolhida, mas a diferença ficou em relação à divisão e acabamento: a primeira preferiu combinar a raiz esticada para trás com as pontas volumosas, enquanto as outras duas optaram pelo estilo polido com risca lateral e central, respectivamente. O coque apareceu mais tradicional com as modelos da Paul Smith e N&S Gaia - com a raiz alinhada e as pontas bem presas garantindo a sofisticação do penteado; já a versão com os fios mais bagunçadinhos e despojados chamou atenção com a Daks e a Jasper Conran.
Tranças apareceram em versões moderninhas
De acordo com os desfiles de Londres, as tranças também estarão em alta na temporada - mas em versões moderninhas e diferentes ao invés do estilo clássico e tradicional. A grife Emilia Wickstead, por exemplo, apostou no trançado em detalhes para dar um ar mais descontraído ao rabo de cavalo baixo usado pelas modelos; e a marca Simone Rocha escolheu a trança lateral com alguns fios soltos para criar uma produção ainda mais jovial e autêntica. Além deles, a grife Preen by Thornton Bregazzi também se destacou ao apresentar uma versão bem moderna do penteado: cabelo trançado em seções, com algumas mechas presas e outras soltas.
Já a apresentação da marca Molly Goddard não mostrou exatamente uma trança, mas também pode entrar nessa categoria por criar um rabo de cavalo com gominhos que parece imitar a aparência de fios trançados. Com o cabelo dividido em duas partes, as modelos apareceram com gel na raiz e fios presos na parte de trás da cabeça e em uma das laterais, com os elásticos bem fininhos prendendo as mechas soltas para criar o efeito de bolinhas no comprimento.
Acessórios também chamaram atenção
Acessórios de diferentes estilos também marcaram presença nos desfiles de Londres - tanto para dar um charme a mais aos cabelos soltos quanto para incrementar algum penteado simples. A grife Bora Aksu, por exemplo, apostou em uma tiara de flores bem colorida para tirar as madeixas da modelo do básico, enquanto a marca Berden preferiu a simplicidade da faixa preta bem comprida para dar o acabamento final ao cabelo crespo de uma das tops.
Para quem gosta de looks mais ousados, os desfiles de Charlotte Olympia e Dacks têm boas inspirações: a primeira recorreu ao estiloso chapéu floppy para dar mais glamour às madeixas com ondas bem marcadas; já a segunda, deu um toque mais moderno a um look simples e neutro cobrindo todo o cabelo com um turbante de amarração simples.