Beleza Extraordinária

Loiro platinado: saiba o que considerar antes de adotar a coloração nos fios

  • Antes de colorir os cabelos de loiro platinado, entenda todos os pontos que deve considerar
Tela cheia
Previous Next
Antes de colorir os cabelos de loiro platinado, entenda todos os pontos que deve considerar

O cabelo platinado continua tomando conta dos looks das mais antenadas e é a opção perfeita para deixar o visual mais moderno. No entanto, antes de passar pelo processo de descoloração dos fios, é essencial considerar alguns pontos. A saúde dos fios, o tipo de cabelo, tratamentos anteriores - todos os fatores têm que ser avaliados antes da mudança, para evitar surpresas no resultado final. Confira!

Descobrir quais são as condições dos fios antes do procedimento é fundamental

Antes de se aventurar com a cor do momento nos seus cabelos, é muito importante saber se estão fortes o suficiente para suportar o processo. Para isso, a dica é visitar um salão de confiança e conversar com um bom profissional, que vai analisar a estrutura do seu fio e instruí-la sobre a melhor forma de colorir as madeixas e como tratá-las antes do procedimento desejado. Muitas vezes, são necessários tratamentos de reconstrução ou nutrição e até mesmo decapagem para retirar pigmentos antigos dos cabelos

Dividir a aplicações em etapas pode ajudar a chegar ao tom desejado

De acordo com cada cor de cabelos e com os processos químicos a que foram sujeitos, a coloração pode agir de forma diferente. Por isso, para conseguir chegar ao loiro platinado claríssimo, nem sempre basta apenas uma aplicação. Especialmente as donas de cabelos escuros naturais ou coloridos podem achar que a sua cor não abriu tanto quanto gostariam com a primeira coloração, por isso, a dica é dividir o processo em etapas. Desta forma, o cabelo vai ser descolorido apenas o que suporta em cada aplicação,mantendo a saúde da fibra capilar. 

Cuidado redobrado com as mechas após a coloração é indispensável

Como com qualquer outra coloração, é necessária uma manutenção cuidadosa dos fios após o procedimento. Os cabelos que chegam ao loiro platinado precisam de atenção redobrada, já que podem perder alguns nutrientes durante o processo de descoloração. Para isso, é importante incrementar a hidratação diária com algumas gotas de booster no condicionador, além de investir numa boa máscara de tratamento e creme de pentear com propriedades reconstrutoras.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais