Beleza Extraordinária

Loiro platinado: como alcançar a cor em cada tipo de cabelo

  •   Saiba como preparar seu tipo de cabelo para aderir ao loiro platinado    (Foto: Instagram @chrisweberhair)
  • Para alcançar o loiro platinado nos cabelos cacheados, invista em hidratações antes da descoloração (Foto: Instagram @goldennn_xo)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como preparar seu tipo de cabelo para aderir ao loiro platinado (Foto: Instagram @chrisweberhair)
  •   Saiba como preparar seu tipo de cabelo para aderir ao loiro platinado    (Foto: Instagram @chrisweberhair)
  • Para alcançar o loiro platinado nos cabelos cacheados, invista em hidratações antes da descoloração (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Alcançar o tão desejado loiro platinado é um processo que muda de cabelo para cabelo! Dependendo do tipo de fio - liso, ondulado, cacheado ou crespo - é necessário ajustar a sua rotina de cuidados para passar sem grandes problemas pela descoloração. Afinal, a química, somada à tinta loiro platinado, pode impactar a saúde das suas madeixas! Por isso, antes de apostar na mudança de cor nos fios, é necessário tomar alguns cuidados que podem variar entre os tipos de cabelos. 

Quer saber como ficar loira em casa e cuidar do novo visual em cada textura de cabelo? Confira nossas dicas e prepare-se para a transformação!

Cabelos lisos: progressiva e outras químicas podem interferir no resultado do loiro platinado

Para evitar o efeito desalinhado ou a quebra dos fios depois de clarear, é importante hidratar bem o cabelo liso antes de entrar para o time das loiras platinadas.. E atenção: se você faz alisamentos, fique sabendo a química pode interferir no clareamento dos fios ou até mesmo impactar a cor final. Juntos, os dois processos também podem ser danosos para a fibra capilar. Por isso, é importante espaçar os procedimentos antes de investir no cabelo loiro platinado

Se esse for o seu caso, espere, pelo menos, duas semanas entre um procedimento e o outro, seja a primeira aplicação ou o retoque. Além disso, no intervalo, invista em cuidados como a reconstrução capilar, que repara os cabelos com químicas para que eles aguentem os diferentes tratamentos químicos. 

Cabelos cacheados precisam de cuidado extra antes da descoloração

Os cabelos ondulados e cacheados costumam ser mais secos que os lisos, então é preciso redobrar os cuidados com os fios antes de deixá-los claríssimos. Certifique-se de que as madeixas estão bem hidratadas e macias para passar pela descoloração global e alcançar os cabelos loiros platinados. Dessa forma, é possível reduzir os riscos de quebra e outros danos à fibra capilar ao fazer a transformação.

Cabelo crespo: capriche nas hidratações para ficar loira platinada

Por ter os cachos mais fechados, os cabelos crespos costumam ser mais frágeis e sofrem ainda mais com o ressecamento. Assim, é preciso caprichar na preparação para platinar os fios!  Antes de encarar a descoloração, é uma boa ideia investir em hidratações e tratamentos reconstrutores para preservar a saúde do fio. Depois do processo, esses passos devem ser incluídos na sua rotina de cuidados para manter o cabelo loiro platinado, saudável, forte e brilhoso.

O teste de mecha é necessário antes de qualquer cabelo ficar loiro platinado

Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo, natural ou alisado, mesmo que você tome alguns cuidados antes de tentar fazer a mudança de cor, pode ser que seu cabelo não esteja preparado para o processo. Essa condição só vai ser descoberta com o teste de mecha, por isso, principalmente se você for fazer a mudança de cor em casa, com pó descolorante e água oxigenada, observe o resultado numa seção pequena de cabelo antes de aplicar nele todo. Se os fios permanecerem fortes e saudáveis depois do tempo de ação, continue o processo. 

Cor de base também influencia o resultado da tinta loiro platinado

Além de considerar a textura, é importante ficar atenta à cor atual dos seus fios na hora de descolorir o cabelo. O tempo de ação do descolorante varia para tons de loiro, ruivo, castanho e preto. Isso também influenciará o número de sessões de clareamento que serão necessárias para chegar ao loiro platinado. Depois disso, ainda pode ser necessário remover ou neutralizar alguns pigmentos para conseguir o efeito que você quer e isso pode ser feito com tonalizante ou com a coloração permanente. Ou seja: quanto mais escuro o cabelo for, de mais cuidados prévios ele vai precisar para que você fique loira platinada. 

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação