Beleza Extraordinária

Loiro platinado cinza: qual coloração apostar + como cuidar dos fios claros!

  • Confira como conseguir o loiro platinado cinza (Foto: Instagram @paudictado)
  • O loiro platinado cinza combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O cabelo loiro platinado cinza deixa o visual bem moderno (Foto: Instagram @alineh_a)
Tela cheia
Previous Next
Confira como conseguir o loiro platinado cinza (Foto: Instagram @paudictado)
  • Confira como conseguir o loiro platinado cinza (Foto: Instagram @paudictado)
  • O loiro platinado cinza combina com todos os tons de pele (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O cabelo loiro platinado cinza deixa o visual bem moderno (Foto: Instagram @alineh_a)

O loiro platinado cinza é uma coloração que está sempre em alta e muitas mulheres tentam conquistar essa tonalidade nos fios. Afinal, essa cor de cabelo, além de deixar o visual super moderno, combina com quase todos os tons de pele. Mas muitas mulheres têm dificuldades na hora de platinar as madeixas.

Afinal, para fazer o platinado perfeito, além de acertar na escolha da coloração, é preciso saber cuidar dos fios para eles ficarem lindos e saudáveis. Quer saber como conquistar o loiro platinado cinza? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar a acertar na escolha da coloração e nos cuidados com o seu cabelo. 

Como alcançar o loiro platinado cinza?

O primeiro passo para quem quer conquistar um loiro platinado é saber que vai ser necessário descolorir - bastante! - o cabelo. Para alcançar as tonalidades super claras, é fundamental descolorir os fios até uma cor bem clarinha. Se você tem o cabelo escuro, pode ser preciso fazer o processo em duas sessões, já que não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma vez.

Depois, é importante escolher a coloração certa para deixar os fios acinzentados e tirar aquele tom meio amarelo que fica depois de descolorir. Se tiver dúvidas para decidir a coloração, dê preferência para aquelas que têm a numeração .1 - já que o número 1 depois do ponto representa os reflexos acinzentados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Louisa Mazzurana (@louiblog) em

Como manter o tom acinzentado nos fios?

Para manter a cor viva e o tom acinzentado, é importante tomar alguns cuidados com os fios no dia a dia. O shampoo roxo é fundamental para evitar que as madeixas acabem ficando amareladas. Por isso, ele deve ser usado uma ou duas vezes na semana. Manter o cabelo saudável também é fundamental para deixar a cor viva e cheia de brilho.

Mas, se a cor começar a ficar com aquele aspecto desbotado, dá para deixar os fios platinados brilhantes novamente - e sem ter quase nenhum trabalho. A dica é usar um tonalizante para reavivar a cor. É só escolher uma coloração com reflexos acinzentados e você pode usar o produto em casa.

Saiba como cuidar dos fios descoloridos

Não é segredo que os cabelos coloridos precisam de cuidados especiais, principalmente se eles foram descoloridos. Por isso, para devolver a saúde e a maciez para os fios depois de conquistar o seu loiro platinado acinzentado, é fundamental apostar em uma reconstrução capilar. 

Depois disso, não se esqueça de manter os cuidados no dia a dia. As hidratações são fundamentais para evitar que as pontas fiquem ressecadas, então, é recomendado manter um cronograma capilar para cabelos coloridos. Também é indicado usar um shampoo para cabelos coloridos, além de tomar cuidado com o secador e a chapinha, para evitar que o cabelo fique ressecado. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!