Assim como o platinado, o loiro perolado é a tendência perfeita para quem gosta do look com os fios claríssimos. A diferença desse tom de loiro é que, como o nome indica, a nuance imita o brilho das pérolas - como resultado da combinação de colorações mais pálidas e acinzentadas. Mas, para apostar nesse visual, é preciso seguir uma série de dicas para que a tonalidade continue com esse efeito brilhoso e não acabe amarelando com o passar do tempo. Vem conferir o que fazer para manter a cor nas madeixas e inspire-se com 14 fotos!
Cabelo precisa passar por descoloração completa para alcançar o tom
Assim como o platinado tradicional, o cabelo precisa ser completamente descolorido para chegar ao loiro perolado. E para passar pelo processo sem sofrer com os danos, a dica é intensificar a rotina de cuidados fazendo um cronograma capilar por cerca de um mês antes da transformação. Organizando hidratação, nutrição e reconstrução, essa técnica entrega todos os nutrientes que a fibra capilar precisa para que aguente a descoloração sem ficar danificada.
Se você ainda é nova nesse universo e não tem ideia de por onde começar a organizar todos esses tratamentos, é só dar uma conferida nessa matéria aqui. E vale lembrar que esse cuidado não é válido apenas para a preparação dos cabelos: ele também deve fazer parte da rotina de pós-coloração para que os fios continuem fortes e saudáveis depois da mudança de visual.
Raiz esfumada deixa o loiro perolado mais natural
Muitas mulheres que apostam no loiro perolado preferem deixar a raiz mais escura que o comprimento para que o look fique mais natural e, também, para que não precisem se preocupar tanto com a rotina de retoques - principalmente, se o cabelo for escuro ou natural.
Nessa tendência, conhecida como raiz esfumada ou "shadow root hair", é feita uma transição bem sutil ao longo dos cabelos, aplicando na raiz um tonalizante de um a dois tons acima do platinado usado nas pontas - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui.
Matizador e produtos com filtro solar evitam o aspecto amarelado nos cabelos
Depois de passar pela descoloração para chegar ao loiro pérola, além de seguir um cronograma capilar para recuperar as madeixas, também é preciso tomar alguns cuidados específicos para que o tom perolado não acabe amarelando ao longo dos dias.
O mais importante é investir em matizadores - aqueles produtos com pigmentos roxos - para que os reflexos amarelos sejam neutralizados e a cor continue fria e acinzentada. Mas, além desse cuidado, outra dica que faz toda a diferença é sempre aplicar um leave-in com filtro solar para que as madeixas fiquem protegidas da ação dos raios ultravioleta e não acabem desbotadas e sem brilho.
Redação: Nívia Passos