Beleza Extraordinária

Loiro médio, castanho médio e ruivo médio: conheça as versões neutras de cada coloração

  • Conheça mais sobre os diferentes tipos de coloração neutra em que você pode apostar na próxima transformação (Foto: Instagram @dacey_cash)
Tela cheia
Previous Next
Conheça mais sobre os diferentes tipos de coloração neutra em que você pode apostar na próxima transformação (Foto: Instagram @dacey_cash)

Quando o assunto é coloração para cabelo, os tons médios são uma das grandes tendências dos últimos tempos. Além de combinarem com todas as tonalidades de pele, as cores neutras são perfeitas para quem quer um visual discreto, natural e elegante ao mesmo tempo.

Outra grande vantagem de apostar nas versões médias das colorações é que você não precisa se restringir a apenas uma “família” de cores: entre loiros, castanhos e ruivos mais neutros, com certeza é possível encontrar um tom que combine com a sua personalidade e estilo. Conheça todos eles aqui embaixo!

Loiro médio é coloração ideal para um visual iluminado e discreto

Apostar nos tons loiros médios é  sempre uma ótima opção para quem quer um visual bem iluminado e harmônico. Na tabela de coloração, a numeração desse tipo de cor começa com o número 7 e inclui variações como mel e caramelo. O tom valoriza peles bronzeadas e de fundo quente, já que não contrasta tanto e traz luz e muito brilho ao visual.  

Além disso, o loiro médio é uma ótima opção para as morenas que querem clarear os fios sem apostar em tons claríssimos, como o loiro platinado. Dependendo da sua cor base, talvez nem seja necessário descolorir os fios. Agora, se a ideia é fazer a transformação gradativamente, um pouquinho a cada vez, você pode investir nas luzes em diferentes tons de loiro médio. Assim você consegue juntar o resultado suave e que dá uma cara nova ao seu look com um estilo que pede pouca manutenção, ou seja: beleza e praticidade caminhando lado a lado! 

A coloração castanho médio valoriza todos os tons de pele

Chocolate, castanho acobreado ou o marrom dourado são apenas algumas das variações do castanho médio que você pode escolher. Essa tonalidade costuma ter uma base quente, que é perfeita para valorizar todas as cores de pele. Além disso, os tons de castanho médio também costumam iluminar os fios de forma suave e delicada, diferente das versões mais escuras e “sólidas” da cor. Na hora de comprar o produto para a transformação, procure uma coloração que comece com o número 4: ele identifica a tinta de cabelo castanho médio

Para valorizar o efeito da coloração marrom neutra, vale apostar em cortes repicados e com bastante movimento. Isso fará com que o cabelo ganhe um brilho ainda mais bonito ao ter contato com a luz do sol. Você também pode juntar o castanho médio com luzes e mechas mais claras para evidenciar ainda mais esse resultado. 

Ruivo médio é uma coloração que combina reflexos acobreados com cores de base neutras

O ruivo médio é o tom ideal para quem quer testar a coloração vermelha. Com nuances acobreadas, essa cor dá um efeito natural e discreto ao visual, já que tem um fundo mais fechado e neutro. Por isso, valoriza tanto as peles claras quanto as escuras. Fique atenta à tabela de coloração na hora de escolher seu ruivo médio: a tinta desse tom deve combinar uma base 7 ou 4 com reflexos de número 4, número que corresponde ao acobreado.

Dependendo da sua cor base, uma boa dica é combinar esse tipo de coloração ruiva com a raiz esfumada, técnica que deixa os fios próximos ao couro cabeludo com uma cor mais perto da original. Além de naturalizar o visual como um todo, esse truque também aumenta o espaço de tempo entre os retoques.

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação