Beleza Extraordinária

Loiro dourado combina com todos os tons de pele? Conheça mais sobre a cor quente

  • Quer saber como conquistar o cabelo loiro dourado e com que tons de pele ele mais combina? Confira! (Foto: Instagram @saskiateje)
  • Sabia que dá para conquistar o cabelo loiro dourado em casa? (Foto: Instagram @joybeforeher)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como conquistar o cabelo loiro dourado e com que tons de pele ele mais combina? Confira! (Foto: Instagram @saskiateje)
  • Quer saber como conquistar o cabelo loiro dourado e com que tons de pele ele mais combina? Confira! (Foto: Instagram @saskiateje)
  • Sabia que dá para conquistar o cabelo loiro dourado em casa? (Foto: Instagram @joybeforeher)

Os cabelos loiros estão sempre em alta, seja entre as mulheres que buscam uma mudança mais radical ou aquelas que querem apenas iluminar os fios. E, entre os tons dessa coloração, o loiro dourado é um queridinho entre quem ama madeixas brilhantes e com o fundo quente. Mas será que essa tonalidade de loiro combina com todos os tons de pele?

Se você está pensando em fazer uma transformação na cor do cabelo e quer saber se o loiro dourado é uma boa escolha, o Beleza Extraordinária pode te ajudar. Vem conferir quais tons de pele ficam bem com essa cor, como conquistar o visual e, é claro, como cuidar do cabelo loiro dourado. 

Quem pode apostar no cabelo loiro dourado?

O loiro dourado é bem democrático e funciona muito bem nas peles claras, morenas ou negras. Mas, por ser uma tonalidade quente, ele combina mais com quem tem subtom da pele que também seja quente - ou seja, amarelo para as claras e morenas e vermelho para as negras. Isso porque o cabelo loiro dourado destaca o bronzeado e cria um visual bem iluminado. 

Já nas peles com subtom frio - especialmente as mais claras -, essa tonalidade de loiro pode reforçar o aspecto pálido. Mas nada te impede de apostar na coloração, viu? Na hora de colorir o cabelo, quem faz as regras é você. A dica, para quem tem pele clara rosada, é apostar nos tons mais claros de loiro dourado. 

Luzes e mechas no tom loiro dourado ajudam a iluminar o visual

Além da coloração global, o loiro dourado também é muito usado na hora de fazer luzes ou mechas. Se você busca uma cor que garanta aquele visual super iluminado, com aspecto de cabelo clareado pelo sol, as mechas loiro dourado são uma ótima escolha. Elas podem ser feitas em diferentes estilos, dependendo do seu objetivo. 

Para fazer luzes discretas por todo o cabelo, as babylights são uma boa opção. Já a balaiagem faz mechas mais marcadas e ilumina o rosto com mechas de contorno. O ombré hair é super prático e faz um degradê do tom natural do cabelo na raiz até o loiro dourado nas pontas. E, se o objetivo é conquistar pontinhas queimadas de sol, a californiana é a escolha certa. 

Como conquistar o cabelo loiro dourado: preciso descolorir os fios?

Uma dúvida muito comum é se é preciso descolorir os fios para adotar o cabelo loiro dourado. Isso vai depender da cor natural do seu cabelo. Se você tiver fios castanho claro ou loiro escuro - ou tons ainda mais claros -, dá pra alcançar o loiro dourado sem descolorir. Já para as donas de madeixas mais escuras, é preciso passar pela descoloração. 

Depois de passada essa etapa, basta escolher a coloração ideal para conquistar o tom desejado. Procure as caixinhas com o número 3 após o ponto, que significa que a cor tem reflexos dourados. Aí é só partir para a transformação, que pode ser feita em casa seguindo o passo a passo:

1º passo: Misture o creme colorante com o creme revelador e misture bem, até conseguir uma consistência homogênea;

2º passo: Com o cabelo seco, use um pincel para aplicar a coloração no cabelo, da raiz até as pontas;

3º passo: Aguarde o tempo de ação do produto indicado na caixinha;

4º passo: Lave o cabelo com shampoo e condicionador e finalize como de costume.

Como cuidar do cabelo loiro dourado?

Não se esqueça que o cabelo loiro dourado - seja com coloração global ou luzes - precisa de cuidados especiais para ficar bonito e saudável. Em primeiro lugar, é importante montar um cronograma capilar para tratar os fios com química. Comece com uma reconstrução, para repor a massa perdida e fortalecer as madeixas, e alterne o tratamento com hidratações e nutrições, de acordo com as necessidade do seu cabelo.

Além disso, é importante usar um shampoo matizador - aquele com pigmentos roxos -, para evitar que o loiro dourado acabe ficando muito amarelado. O ideal é usar o produto uma vez por semana para matizar as madeixas e manter a cor bonita, como se o cabelo tivesse acabado de ser colorido.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação