Beleza Extraordinária

Loiro claro: qual o tom ideal para cada tonalidade de pele?

  • Pensando em adotar os cabelos loiros? O cabelo loiro perolado com reflexos levemente dourados valoriza as peles morenas e negras (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O loiro platinado é uma nuance mais fria que entra em harmonia com peles de subtom rosado (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • O loiro acinzentado é uma variação do platinado mais indicado para peles com subtom frio (Foto: Instagram @novaartssalon)
  • O loiro claro tradicional é uma das nuances que combinam com todos os tons de pele (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • O loiro claro com fundo dourado também valoriza peles negras e morenas de subtom amarelado (Foto: Instagram @oceanlewis)
Tela cheia
Previous Next
Pensando em adotar os cabelos loiros? O cabelo loiro perolado com reflexos levemente dourados valoriza as peles morenas e negras (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • Pensando em adotar os cabelos loiros? O cabelo loiro perolado com reflexos levemente dourados valoriza as peles morenas e negras (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • O loiro platinado é uma nuance mais fria que entra em harmonia com peles de subtom rosado (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • O loiro acinzentado é uma variação do platinado mais indicado para peles com subtom frio (Foto: Instagram @novaartssalon)
  • O loiro claro tradicional é uma das nuances que combinam com todos os tons de pele (Foto: Instagram @natalieannehair)
  • O loiro claro com fundo dourado também valoriza peles negras e morenas de subtom amarelado (Foto: Instagram @oceanlewis)

O loiro claro é uma das nuances mais desejadas pelas mulheres na hora de clarear as madeixas. Mas uma dúvida muito comum quando se trata de tons de loiro é qual das diferentes tonalidades é mais adequada para cada tom de pele. Mas além da cor da pele em si alguns outros fatores devem ser considerados na hora de fazer a transformação - a temperatura da cor e o seu subtom de pele.

Assim como as colorações podem ter um fundo mais quente ou mais frio, a nossa pele também tem diferentes subtons: amarelado e rosado. Mulheres com o subtom de pele mais amarelado ficam bronzeadas mais facilmente e têm as veias dos pulsos esverdeadas. Geralmente, esse tom de pele harmoniza melhor com as nuances de fundo quente. Já mulheres com subtom de pele rosado têm as veias do pulso azuladas e geralmente harmonizam melhor com nuances de subtom frio.

A partir dessas informações é possível visualizar quais tons de loiro valorizam determinados tons de pele. Se você quer adotar os cabelos loiros claros, mas não sabe qual o tom ideal para você, confira as diferentes possibilidades de nuance, do loiro claro clássico até o loiro platinado.

Loiro claro clássico é versátil e pode ser adaptado para diferentes tons de pele

O loiro claro clássico é uma tonalidade bastante versátil que pode funcionar em todos os tons de pele, das mais claras até as mais escuras. O segredo é apostar em técnicas de coloração como a raiz esfumada e optar por reflexos que valorizem o seu tom de pele.

Para mulheres de pele morena e negra com subtom de pele amarelado é indicado investir em um loiro claro mais dourado, para equilibrar o contraste entre a cor dos fios com a cor da pele. A raiz esfumada, levemente mais escura que o restante dos cabelos, também valoriza o look.

Já as mulheres de pele branca e subtom rosado tanto podem apostar na aplicação da nuance pura, sem reflexos, como podem investir em um loiro claro com reflexos mais frios e levemente acinzentados.

Loiro platinado é alternativa para mulheres que tem o subtom de pele frio

 

Se você quer apostar no cabelo loiro platinado é mais importante do que nunca ficar atenta ao seu tom de pele. Isso porque essa nuance de coloração é bem fria e pode criar um contraste muito grande em determinados tons de pele, como as peles de fundo amarelado, causando um desequilíbrio no look.

Por isso, o cabelo platinado é mais indicado para mulheres que tem a pele com fundo rosado, que costuma ser frio e entra em harmonia com o fundo levemente acinzentado dessa coloração.

Mas isso não quer dizer que mulheres com peles de fundo mais amarelado não podem apostar na cor. Caso queira investir no loiro platinado, a dica é lançar mão da raiz esfumada para equilibrar o contraste e dar mais naturalidade ao visual.

Loiro pérola é opção para mulheres morenas e negras apostarem nos fios claríssimos

Considerado um loiro platinado quente, o loiro pérola é muito indicado para mulheres de pele morena e negra, que geralmente têm o subtom de pele amarelado. Apesar de também ser claríssima, essa nuance conta com um fundo levemente dourado e brilhoso, que traz um ar mais natural e elegante às madeixas.

Para apostar nos cabelos loiros perolados você pode investir na coloração global ou utilizar a cor apenas para clarear algumas mechas. Assim como acontece com o loiro platinado, a raiz levemente mais escura também pode ser uma utilizada nesse caso, tanto para deixar o visual mais moderninho quanto para suavizar o contraste entre a cor dos cabelos e a pele.

Loiro acinzentado tem fundo frio e valoriza as peles com a mesma temperatura

O loiro acinzentado é uma nuance cheia de personalidade que pode ser mais clara ou mais escura dependendo da sua preferência. Mas para apostar nesse tom de loiro é importante levar em conta que se trata de uma tonalidade com fundo frio, que tende a valorizar peles com a mesma temperatura - ou seja, peles de subtom rosado.

Mulheres com pele de subtom amarelado que queiram investir nessa cor podem optar por fazer luzes acinzentadas nos fios, mantendo a raiz escura para conseguir o efeito do loiro acinzentado sem criar muito contraste com a pele. 

Caso o objetivo seja fazer uma transformação radical com aplicação global da coloração, é mais indicado apostar em outras nuances de loiro claro, como o loiro platinado com raiz esfumada ou o loiro pérola. 

Mas lembre-se que no mundo da beleza não há regras, o importante é que você se sinta bem com a cor de cabelo escolhida. Essas são apenas dicas que podem facilitar o processo de escolha da coloração.

Como cuidar do cabelo loiro claro: protetor de cor, matizador e hidratação frequente são indispensáveis na rotina

Quem tem ou que ter cabelos loiros, especialmente tons de loiro mais claros, deve se comprometer com uma rotina de cuidados capilares para manter os fios saudáveis. Para alcançar o loiro claro pode ser necessário fazer uma descoloração, dependendo do seu tom de base, o que pode sensibilizar os fios. Além disso, cabelos loiros podem desbotar ou ficarem amarelados sem os devidos cuidados.

Por isso, a primeira dica é manter os cabelos bem hidratados tanto antes quanto depois da transformação. Para garantir que os fios estão recebendo todos os nutrientes que precisam para se manter saudáveis, você pode investir em um cronograma capilar para cabelos loiros.

A segunda dica é incluir um shampoo matizador (ou desamarelador) e uma linha de shampoo e condicionador protetores de cor na rotina. O shampoo matizador deve ser utilizado uma vez a cada 10 ou 15 dias, já a linha protetora de cor pode ser utilizada em todas as lavagens.

Por último, mas não menos importante, no dia a dia não se esqueça de utilizar um leave-in reparador na finalização dos fios, que não só vai facilitar o desembaraço e estilização das madeixas como também vai selar as pontas e trazer mais brilho e maciez para os cabelos loiros. Caso utilize chapinha ou babyliss regularmente, opte por leave-ins com proteção térmica.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação

últimas matérias

Ver mais