Loiro belga é uma das cores tendência para o inverno

As madeixas loiras são paixão assumida em todas as partes do mundo, e graças a isso, a cada nova temporada, as colorações claras renovam-se e inspiram mulheres a trocar a cor dos cabelos. De acordo com o cabeleireiro das famosas internacionais e parte da equipe da versão americana do programa "Esquadrão da Moda", Nick Arrojo aposta no loiro inspirado nas cervejas. Entre eles, destaca-se o loiro "belga". Os fios são dourados e deixam as moças de pele clara com aspecto saudável.

De acordo com o especialista, são utilizados dois tipo de tons, um mais quente e outro frio, o que garantirá a profundidade loira sem sacrificar o brilho. Use mechas grossas com espaçamento próximo para um efeito mais leve. Aplique a cor em mechas separadas para ter controle da tonalidade e enxague cada uma individualmente.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-belga-e-uma-das-cores-tendencia-para-o-inverno" }

Outros sabores de loiros

Entre as opções de cabelos loiros, existe uma gama de 'sabores' - além do buttery blond - que classificam cores, como o caramelo, avelã, baunilha, mel e o strawberry blonde. O tom caramelado é o mais democrático dos tipos, é a melhor aposta para mulheres de pele mais morena que querem investir nos fios claros. Segundo o colorista Carlos Godoy, é a escolha perfeita para negras que queiram adotar os cabelos claros, pois ilumina sem criar um contraste muito grande entre pele e as madeixas. Outro que também é indicado para as moças de pele mais escura é o loiro mel, que é quente e destaca o bronzeado.

Já o loiro baunilha, combina com peles mais claras e rosadas, de forma que iluminará sem "brigar" com as feições. O avelã é loiro escuro e um dos mais próximos ao castanho. Dá a sensação de naturalidade e funciona para peles mais claras, visto que destaca a expressão sem pesar. O strawberry blonde é um loiro semelhante ao ruivo desbotado, indicado para peles branquinhas. Em mulheres de olhos claros ele ficará ainda mais destacado.

Cuidados especiais com cabelos loiros

Em recente entrevista ao Beleza Extraordinária, o colorista do Majestic Salão, Anderson Couto, destacou a importância de ter disciplina e paciência para sustentar cabelos loiros: "além de hidratações em casa, é preciso investir em reconstruções no salão porque o cabelo precisa ter de volta todos os aminoácidos e queratina perdidos durante o processo de descoloração", explicou.

Assim como os cabelos ruivos, os loiros também necessitam de shampoos e condicionadores específicos. Para evitar o amarelado que aparece com tempo, aplique um shampoo desamarelador uma vez por semana. Por serem mais sensíveis ao sol, não dispense os produtos com proteção solar.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-belga-e-uma-das-cores-tendencia-para-o-inverno" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/bronde-ou-mechas-no-contorno-do-rosto-conheca-as-diferencas-entre-as-tecnicas-e-escolha-a-ideal-para-iluminar-seus-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"bronde-ou-mechas-no-contorno-do-rosto-conheca-as-diferencas-entre-as-tecnicas-e-escolha-a-ideal-para-iluminar-seus-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/penteado-forma/cabelo-curto-mechas.jpg?rev=8489dfbf8b964471b577b5e1c0e34200", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-10T13:21:04+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:23:10+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ombre-hair-colorido-degrade-intenso-volta-como-tendencia-no-inverno-2016", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ombre-hair-colorido-degrade-intenso-volta-como-tendencia-no-inverno-2016", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-com-cabelo-colorido-azul-e-rosa.jpg?rev=ea2e604d835e4586afe527232a056038", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-10T13:25:41+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:07:51+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-belga-e-uma-das-cores-tendencia-para-o-inverno", "name": "loiro-belga-e-uma-das-cores-tendencia-para-o-inverno" } } ] }