Beleza Extraordinária

Loiro acobreado x loiro acinzentado: as diferenças entre os tons da coloração que lembram outras cores

  • O cabelo loiro acobreado tem reflexos cobres que deixam o visual parecido com o cabelo ruivo (Foto: Instagram @joybeforeher)
  • O cabelo loiro acinzentado é uma tonalidade fria muito popular (Foto: Instagram @itstayloranne__)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo loiro acobreado tem reflexos cobres que deixam o visual parecido com o cabelo ruivo (Foto: Instagram @joybeforeher)
  • O cabelo loiro acobreado tem reflexos cobres que deixam o visual parecido com o cabelo ruivo (Foto: Instagram @joybeforeher)
  • O cabelo loiro acinzentado é uma tonalidade fria muito popular (Foto: Instagram @itstayloranne__)

Na hora de pintar o cabelo de loiro, existem muitas possibilidades de tons que você pode escolher entre o loiro escuro e o platinado. Mas sabia que os tons de loiro também podem se aproximar de outras cores? É o caso, por exemplo, do loiro acobreado - que lembra o ruivo - e do loiro acinzentado - que se aproxima do castanho.

Quer descobrir um pouco mais sobre essas tonalidades e as diferenças entre elas? O Beleza Extraordinária conta tudo o que você precisa saber sobre os dois tipos de loiros super populares, como conquistá-los e como cuidar do cabelo loiro colorido. Vem conferir essas dicas e, quem sabe, se inspirar para uma mudança no visual!  

Loiro acobreado: conheça mais da tonalidade que favorece todos os tons de pele

O loiro acobreado é uma coloração quente com reflexos cobre, que se assemelha muito a alguns tons de ruivo. Se você busca um visual fora do comum, mas não quer adotar madeixas vermelhas, essa é uma ótima escolha. Além disso, o loiro acobreado tem a vantagem de combinar com todos os tons de pele. 

A única dúvida que você precisa ter é em qual tom de loiro acobreado apostar: o claro, o médio ou o escuro. Os tons mais claros garantem um resultado aparecido com o strawberry blonde, enquanto os médios são os mais próximos do ruivo acobreado. Já os tons mais escuros são ideais para quem quer um visual parecido com o castanho acobreado, mas um pouco mais iluminado. 

O loiro acinzentado escuro se aproxima do castanho e fica ótimo nas peles frias

Quem prefere as colorações em tons de loiro frio pode apostar no loiro acinzentado. Embora possa ser usado em qualquer tom de pele, esse tipo de coloração valoriza mais as peles frias, com subtom rosado. Já quem tem pele com subtom quente pode acabar ficando com um visual um pouco pálido. 

O loiro acinzentado escuro é semelhante aos tons frios de castanho, sendo ideal para quem iluminar um pouco o visual sem clarear demais os fios. Já os tons mais claros são ideais para quem não tem medo de ousar e curte o visual platinado. O loiro acinzentado claro traz reflexos cinzas na base bem clara.

Como cuidar do cabelo com coloração loira para mantê-lo bonito e saudável?

Independentemente da tonalidade escolhida, o cabelo loiro precisa de tratamentos após a coloração para se manter bonito e saudável. A primeira parte dos cuidados é o cronograma capilar. A reconstrução, que fortalece os fios e evita a quebra após a química, e a hidratação são fundamentais para devolver saúde para as madeixas.

Além disso, é importante cuidar da cor. Por isso, aposte em um shampoo para cabelos coloridos, que ajuda a manter a cor vibrante por mais tempo, reduzindo o desbotamento. Por fim, é um boa ideia usar um shampoo desamarelador uma vez por semana. O produto com pigmentos roxos evita aquele aspecto amarelado que os fios loiros tendem a adquirir.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação