Beleza Extraordinária

Loira ou morena? Escolha o melhor visual de Deborah Secco

Deborah Secco ganhou um ar mais sofisticado quando optou pelo castanho com toques de dourado

Ela acabou de voltar ao loiro característico, mas passou bons momentos na companhia dos fios castanhos. Deborah Secco sempre diz não ter problemas em alterar a cor dos cabelos para um personagem, mas a verdade é que a atriz fica bem tanto com os tons claros quanto com os escuros. Escolha qual a melhor versão de suas madeixas.

Aparência saudável com os fios médios e castanhos

Os fios médios na cor chocolate com reflexos dourados ficaram com a atriz por pouco tempo e ocuparam o espaço entre o fim da série "Louco por Elas - quando Deborah usava um castanho curto - e sua nova versão loira. O visual mais escuro trouxe um ar sofisticado ao rosto da atriz, mas ainda assim não perdeu a luminosidade, que veio através das nuances claras mescladas ao castanho.

O sexy contido do loiro acinzentado

A volta para o loiro veio após uma transformação, que durou cerca de 14 horas, com o top cabeleireiro Marcos Proença. Além das novas mechas acinzentadas, a atriz trocou o megahair por uma versão bem mais longa, que faz parte da caracterização para seu novo papel: uma atriz fracassada no filme "A Estrada do Diabo". Mesmo que a motivação tenha sido o trabalho, a atriz diz estar satisfeita com o novo visual: "estou adorando voltar a ser loira e acho que combina comigo", contou em entrevista à revista Boa Forma.

Mudanças radicais exigem cuidados

A urgência do personagem fez Deborah passar de morena a loira da noite para o dia, mas para quem tem um pouco mais de tempo, o ideal é fazer uma mudança gradual. Desta forma não será necessário recorrer a processos despigmentadores como descoloração e decapagem e a cor poderá vir aos poucos, através de mechas e luzes – este tipo de transição mais lenta fixa melhor o loiro na fibra e protege a saúde do cabelo.

Todos os processos de tintura, seja para o loiro ou para o castanho, roubam água do cabelo e a saída para fugir do aspecto ressecado é intensificar as hidratações: passe uma máscara específica para esse tipo de cabelo uma vez por semana até os que os fios se recuperem. Depois disso os intervalos podem voltar a ser a cada 15 dias.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais