Beleza Extraordinária

Loira iluminada: como clarear suavemente o cabelo loiro escuro

  • Quer saber como adotar o visual loira iluminada em casa? Confira! (Foto: Instagram @hollymayo_)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como adotar o visual loira iluminada em casa? Confira! (Foto: Instagram @hollymayo_)

O cabelo loiro escuro é uma cor muito desejada por quem quer fazer uma mudança discreta no visual. Isso porque essa é uma tonalidade clara, mas que fica muito natural nas donas de fios escuros. Mas, depois de um tempo com o cabelo loiro escuro, muitas mulheres decidem clarear um pouco mais as madeixas.

Se você apostou no loiro escuro ou tem o cabelo naturalmente dessa cor e agora que adotar o visual loira iluminada, temos uma boa notícia: dá para fazer a transformação em casa. Você só precisa escolher a cor perfeita para você e seguir essas dicas para acertar na hora de iluminar as madeixas. Vem ver como fazer isso sem sair de casa.

Loiro médio e loiro claro são ideais para o visual loira iluminada

Para iluminar o cabelo loiro escuro, a melhor opção é apostar nas colorações loiro médio ou claro. Essas cores são poucos tons mais claros que o loiro escuro e, por isso, são muito fáceis de conquistar. Assim, você consegue fazer a transformação em casa, mesmo que não tenha muita prática.

Além disso, se a intenção é ficar loira iluminada, os tons de loiro médio e claro ajudam a iluminar os fios, clareando sutilmente, mas sem apostar nos tons claríssimos. Isso garante um resultado mais natural e super elegante.

Adotar o cabelo loiro iluminado em casa é bem simples

Se você já tem o cabelo loiro escuro e quer clarear poucos tons, você pode adotar o novo visual em casa. Você só precisa escolher a caixinha de coloração ideal para você - o ideal é que ela seja até 2 tons mais claros que o seu cabelo - e seguir o passo a passo:

1º passo: Em um recipiente de plástico, despeje o creme revelador e o creme colorante e misture bem, até conquistar uma textura homogênea.

2º passo: Separe o cabelo seco em mechas e, com a ajuda de um pincel, aplique a coloração por todo o cabelo, mecha por mecha, da raiz até às pontas.

3º passo: Massageie suavemente o cabelo para misturar bem e aguarde o tempo de ação indicado na caixinha.

4º passo: Enxágue bem o cabelo e finalize como de costume.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GG. (@honeyblondegigi) em

Se o objetivo é iluminar o cabelo em casa, fuja do loiro platinado

Não dá para negar que os fios loiro platinado são muito estilosos, mas, se o objetivo é iluminar o visual em casa, é melhor apostar em tons intermediários, como o loiro médio ou claro. Isso porque eles são mais fáceis de alcançar, partindo do loiro escuro, e você não precisa descolorir as madeixas.

Já o loiro platinado é um tom super claro e, para atingir essa cor, é preciso apostar na descoloração. Se você não tem muita experiência no assunto, o cabelo pode acabar ficando manchado ou mesmo danificado. Para usar o loiro platinado, prefira contar com a ajuda de um profissional qualificado.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação