Beleza Extraordinária

Loira com sobrancelha natural ou tingida?

VS
As loiras de cabelos tingidos podem ter uma expressão mais leve clareando as sobrancelhas.
Vote
A cor ideal das sobrancelhas deve ser dois tons abaixo dos cabelos.
Vote
As loiras de cabelos tingidos podem ter uma expressão mais leve clareando as sobrancelhas.

A forma mais eficiente de descobrir a cor real do cabelo de uma pessoa é observar as sobrancelhas, que logo denunciam se o cabelo loiro é genuíno ou não, mas até aí, nenhum problema. O contraste dos fios em relação aos cabelos pode ser muito interessante e até mesmo sensual, como usavam as divas Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, lindas, loiras e com sobrancelhas escuras.

As mulheres que tingem as madeixas de loiro são as que mais costumam pintar os fios acima dos olhos com o objetivo de aproximar os tons. Porém, se o loiro escolhido for do claro ao claríssimo, é preciso mudar a cor da sobrancelha para castanho-claro ou marrom, o que vai variar de acordo com seu tom de pele. O ideal nesse caso é que as sobrancelhas fiquem pelo menos dois tons mais escuras do que a cor do cabelo, para que o resultado não fique muito artificial.

Quanto ao tipo de tinta, é possível encontrar produtos específicos para as sobrancelhas, porém estes costumam ser caros e não são achados facilmente. Neste caso, pode-se optar por usar tinta comum para cabelos, sempre um tom abaixo da cor dos cabelos. Como espera-se que o resultado fique um pouco mais escuro que as madeixas, é necessário deixar a mistura agir por menos tempo.

Micropigmentação para mudar a cor das sobrancelhas

Para mulheres que possuem as sobrancelhas muito falhadas, vale investir na micro-pigmentação - técnica que modifica a cor da derme na área desejada. O processo dura um ano e é feito na tonalidade do cabelo da cliente.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação