Beleza Extraordinária

Liso perfeito: como usar a chapinha para deixar o fio alinhado passo a passo!

  •  Saiba como usar chapinha no cabelo sozinha e conseguir o efeito liso ideal (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • Como fazer uma chapinha perfeita? Basta seguir os truques da matéria (Foto: Instagram @chelleee_b)
  • Passar chapinha no cabelo não precisa ser difícil, viu? Saiba como conseguir o liso perfeito na matéria (Foto: Instagram @hermela)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar chapinha no cabelo sozinha e conseguir o efeito liso ideal (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  •  Saiba como usar chapinha no cabelo sozinha e conseguir o efeito liso ideal (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • Como fazer uma chapinha perfeita? Basta seguir os truques da matéria (Foto: Instagram @chelleee_b)
  • Passar chapinha no cabelo não precisa ser difícil, viu? Saiba como conseguir o liso perfeito na matéria (Foto: Instagram @hermela)

Como fazer uma chapinha perfeita e duradoura é um dos maiores desejos de quem ama o efeito liso impecável - mas a verdade é que para conseguir esse look, cada detalhe importa: a preparação dos fios antes de usar a prancha, a temperatura do utensílio, a forma de esticar as madeixas...

Já sabe como fazer tudo isso? A gente tem as dicas certas e vai te ajudar a conseguir com todos os truques aqui embaixo. Agora é só acompanhar o processo passo a passo para acertar no visual liso em cabelos curtos, médios e longos!

Passo 1: aplique o leave-in com protetor térmico nos cabelos

O primeiríssimo passo para conseguir o liso perfeito com prancha começa na proteção dos fios. Aplicar um leave-in no comprimento e pontas é o truque certeiro para evitar ressecamento e opacidade, além de outros probleminhas causados pelo contato direto com o calor. Esfregue bem nos cabelos prontinho!

Passo 2: seque o cabelo com secador para preparar os fios

Sabia que usar a chapinha nos fios úmidos pode quebrar e ressecar os cabelos? Por esse motivo, só use a prancha tendo certeza que as madeixas estão totalmente secas para o processo! Se for necessário, use o secador de cabelo para eliminar o restante da umidade e só então parta para a chapinha sem riscos.

Passo 3: escolha a prancha certa para o seu cabelo

Se você reparar bem, vai ver que existem várias espessuras de chapinha diferentes - e eles existem para atender às necessidades de cada fio. A regrinha é simples: quem tem muita quantidade de cabelo e/ou cabelos longos deve preferir as chapinhas mais largas, enquanto as que tem pouca quantidade de cabelo e/ou cabelos curtos pode ficar com as pranchas mais finas.

Passo 4: regule a temperatura da chapinha antes do uso

Antes de aplicar a prancha nos fios, caso o seu utensílio permita a regulagem da temperatura, vale colocar até no máximo 180º. O excesso de calor é altamente prejudicial aos fios e não é tão vantajoso para o alisamento quanto parece, viu? Por isso, usar a máxima potência do aparelho está longe de ser o recomendado.

Passo 5: passe a chapinha da raiz às pontas com os movimentos certos

Agora, finalmente, é hora de usar a chapinha nos cabelos - e para isso, não tem segredo! Tudo que você precisa fazer é passar a prancha sempre da a raiz até às pontinhas, alisando a mecha de 2 a 3 vezes. Aqui, o mais importante é lembrar que o movimento de alisar os fios com a chapinha pode ser lento, mas você nunca deixar a prancha parada nos cabelos por muito tempo - tudo para evitar danos ao look.

Passo 6: finalize os cabelos com o óleo capilar para dar brilho e durabilidade ao liso

Quando terminar de alisar todo o cabelo, o segredinho para conseguir um liso duradouro e brilhoso é finalizar as pontinhas do cabelo com o óleo capilar. Aplique o suficiente para blindar os fios da umidade e outros fatores externos, deixando as madeixas com aspecto leve e hidratado. Agora sim, seu cabelo liso perfeito está pronto!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais