Beleza Extraordinária

Liso ou ondulado: qual estilo fica melhor com cabelos platinados?

O estilo liso chapado deixa o look platinado ainda mais moderno e exige cuidados maiores com as pontas

Famosas como Letícia Spiller, Giovanna Ewbank e Mariana Ximenes provam que o platinado é a palavra de ordem do verão. Para quem aderiu à nova cor, mas ainda está se acostumando com os cuidados que a cor exige, existe também outra área que precisa ser adaptada: a da estilização.

Quase sem pigmento e com as cutículas abertas, os fios ficam muito sensíveis e o calor da chapinha ou do babyliss pode fragilizar ainda mais as madeixas. Alguns produtos fundamentais e truques na hora de alisar ou enrolar garantem a proteção e beleza do cabelo.

Consiga um visual moderno com fios lisos

O estilo liso chapado com as pontas retas deixa o look platinado ainda mais moderno e completa o look de mulheres com atitude. Como as pontas são as parte que mais sofrem com o ressecamento, quem usa o cabelo liso vai precisar dar atenção especial para essa área na hora da hidratação. Potencialize o resultado com ampolas de queratina, que reconstroem os fios por dentro. Na hora de usar a chapinha, é preciso diminuir o número de vezes que o aparelho passa em cada mecha e ainda reduzir a temperatura para uma mais amena.

Naturalidade e leveza nos ondulados

Ondulações leves e divertidas tiram um pouco do ar sexy do platinado e trazem doçura ao look, mostrando o quanto é possível mudar o estilo usando uma mesma cor. Quem preferir as ondas mais marcadas, também precisa controlar o tempo que o calor do babyliss ficará em contato com o cabelo. Deixe o aparelho por no máximo 10 segundos em cada mecha para evitar quebra e uma aparência ainda mais ressecada.

Abuse dos estilizadores com proteção térmica

Finalizadores com proteção térmica são imprescindíveis antes do uso do secador, chapinha ou babyliss. Além de minimizar os efeitos do calor, alguns produtos milagrosos ainda podem disciplinar o cabelo, controlar o frizz e ajudar na estilização, basta usar um específico para cada textura. Para os lisos, o ideal é optar por um leave-in ou óleo, que sela a cutícula e traz definição aos fios. Já nos ondulados, as mousses ajudam a dar volume e facilitam na hora de modelar.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação