Beleza Extraordinária

Lipoescultura capilar: tratamento promete reduzir volume dos cabelos

  • A lipoescultura capilar reduz volume dos fios e dá aspecto liso natural aos cabelos
Tela cheia
Previous Next
A lipoescultura capilar reduz volume dos fios e dá aspecto liso natural aos cabelos

Um método que muita das vezes é aliado feminino para eliminar as gordurinhas, também pode ser aplicado nos cabelos. Trata-se da lipoescultura capilar. Os efeitos se assemelham ao da cirurgia estética que retira a gordura localizada e reduz as medidas, porém nas madeixas a redução ocorre no volume dos fios. O tratamento ainda promete dar aspecto de um liso perfeito e natural, sem danificar as madeixas.

Segredo está na composição do produto

A lipoescultura capilar não contém formol e tem como princípio ativo o ácido orgânico, responsável por reconstituir o aspecto dos fios. "O resultado é a redução do volume dos cabelos, que ficam sedosos, brilhosos e com aspecto de um liso natural, cheios de movimento", explica a cabeleireira Luciana Alves, do salão Espaço Contemporâneo.

Cabelos são escovados com produto e depois lavados para secar naturalmente

De acordo com a cabeleireira, o processo do tratamento consiste na aplicação de shampoo, produto específico da lipoescultura capilar e uso do leave-in. Os cabelos são lavados e totalmente secos para a aplicação do produto - geralmente na raiz - que agirá de 40 a 50 minutos nas madeixas. Após o procedimento, o produto é retirado e os fios são escovados e finalizados com uso da chapinha. Em seguida, aplica-se o leave-in para estabilizar o pH dos fios e após 25 minutos, o cabelo é lavado novamente para secagem natural.

Tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelos

Além de deixar as madeixas saudáveis, não danificar os fios e combater o temido frizz, a lipoescultura capilar possui benefícios para todos os tipos de cabelos. "Esse tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelo, já que o aspecto liso dependerá do tempo em que o produto agirá nos fios", explica Luciana que ainda destaca o diferencial da lipoescultura capilar: "depois do efeito, o cabelo volta a ser o que ele realmente era, a raiz não enrola e volta ao seu aspecto natural", frisa. Outra vantagem é para as adeptas de técnicas como luzes, o tratamento mantêm a cor dos fios intacta, sem nenhuma alteração. Segundo a cabeleireira, a lipoescultura capilar exige retoque, após três meses de duração.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais