Beleza Extraordinária

Linhas de expressão ao redor da boca: entenda como surgem e descubra o melhor tratamento da pele do rosto para acabar com as rugas

  • Saiba o que fazer para eliminar as rugas ao redor da boca! (Foto: Shutterstock)
  • Cremes anti-idade são indispensáveis para tratar o problema e deixar a pele ao redor dos lábios bem linha (Foto: Shutterstock)
  • Movimentos repetitivos ajudam a criar as rugas ao redor dos lábios (Foto: Shutterstock)
  • O blur mágico é perfeito para quem quer uma solução rápida para eliminar as linhas de expressão antes da maquiagem (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba o que fazer para eliminar as rugas ao redor da boca! (Foto: Shutterstock)
  • Saiba o que fazer para eliminar as rugas ao redor da boca! (Foto: Shutterstock)
  • Cremes anti-idade são indispensáveis para tratar o problema e deixar a pele ao redor dos lábios bem linha (Foto: Shutterstock)
  • Movimentos repetitivos ajudam a criar as rugas ao redor dos lábios (Foto: Shutterstock)
  • O blur mágico é perfeito para quem quer uma solução rápida para eliminar as linhas de expressão antes da maquiagem (Foto: Shutterstock)

Com o avanço da idade, é comum notar algumas marcas ao redor da boca que antes não existiam - como o bigode chinês e as linhas em volta dos lábios. Além de deixarem o rosto com uma aparência envelhecida, essas rugas também têm a desvantagem de ficarem ainda mais evidentes na maquiagem quando o pó compacto acaba acumulando nelas. Mas, para quem já sofre com esse problema, a boa notícia é que dá para amenizar o envelhecimento da pele da região recorrendo aos produtos certos, como os cremes anti-idade e os alisadores óticos. Confira mais detalhes!

Movimentos repetitivos na musculatura estão entre as causas das rugas ao redor dos lábios

Todo mundo sabe que, com o passar dos anos, a pele envelhece e as rugas começam a aparecer em determinados pontos do rosto - como acontece com as marcas perto dos lábios e o temido bigode chinês, que surgem do lado do nariz e vão até à lateral da boca. Mas você tem ideia do que realmente causa essas marcas? 

Uma das mais afetadas pelas marcas de expressão, a área da boca tem essas marquinhas aceleradas pela combinação da ação muscular e dos fatores que contribuem para o envelhecimento da pele. O primeiro motivo se dá por conta de movimentos repetitivos na região - como acontece quando estamos sorrindo ou usando um canudo, por exemplo. Já o segundo, é resultado da ausência de cuidados necessários para preservar a vitalidade da pele, como fazer esfoliações frequentemente, usar um creme anti-idade e não deixar de usar protetor solar. 

Além disso, fatores específicos também podem acelerar esse processo e facilitar o aparecimento de marcas - como o hábito de fumar, por forçar a musculatura da região com movimentos repetitivos e aumentar a exposição aos raios ultravioleta que criam radicais livres; e o aparecimento de problemas dentários graves, que fazem com que a pele da região acabe ficando em uma única posição por determinado tempo. 

Cremes anti-idade são indispensáveis para prevenir e eliminar as rugas dos lábios

Como já falado, não usar produtos anti-idade é um dos motivos que facilita o aparecimento das marcas ao redor dos lábios. Sendo assim, é muito importante recorrer a eles para prevenir as rugas na pele mais jovem e, também, eliminar o problema na derme madura. Em quadros muito avançados, o ideal é procurar um dermatologista e associar o uso desses produtos a procedimentos estéticos - como peeling, preenchimento e tratamento com colágeno. No entanto, nos demais casos, eles garantem resultados eficazes e precisos mesmo sozinhos. 

Apostar no creme anti-idade com efeito laser, por exemplo, é uma ótima opção para mulheres de qualquer idade que querem continuar com a pele da região bem lisinha. Contando com uma combinação de ativos específicos, eles conseguem promover uma renovação celular da derme, corrigir as linhas de expressão do rosto e garantir mais sustentação. 

Outra alternativa é investir nos cremes anti-idade específicos para cada faixa etária. Por contarem com uma fórmula enriquecida com vitaminas e antioxidantes, eles são capazes de reenergizar a cútis, corrigir as linhas de expressão e evitar que novas rugas apareçam.

Blur mágico é opção rápida para disfarçar o bigode chinês e as rugas em volta dos lábios

Para quem está em busca de um resultado imediato para não lidar com o acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão dos lábios, o truque é apostar nos alisadores óticos à base de silicone como o Blur Mágico! Os cremes anti-idade promovem um tratamento profundo que só é percebido com o uso constante, enquanto esse produto funciona como um alisador instantâneo que deixa a pele preparada para eventos importantes.  

Indicado para todos os tipos e tons de pele, ele é capaz de atenuar as linhas do sorriso e as demais rugas graças à ação dos difusores de luz que preenchem os defeitos de relevo de forma homogênea e eliminam a aparência envelhecida. Para usá-lo, é bem simples: depois do hidratante e do protetor solar, aplique-o fazendo movimentos circulares com os próprios dedos e termine com batidinhas leves para garantir que todas as irregularidades sejam preenchidas. 

ver mais : Dicas de beleza - Pele - Rugas
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha