A limpeza de pele profunda é ideal para quem quer ficar livre de manchas, cravos e acne. Só que, mesmo com todos esses benefícios, não dá para esconder um ponto negativo do procedimento: o fato de deixar o rosto supersensível e avermelhado, especialmente depois da extração. No entanto, para a alegria de quem já aposta ou deseja recorrer à técnica, dá para amenizar esses efeitos desagradáveis recorrendo a alguns produtos e cuidados específicos. Confira a matéria para saber mais detalhes!
Reequilibrar a pele com água micelar é etapa indispensável no procedimento
Um dos diferenciais da limpeza de pele é fazer uma preparação específica com higienização e vaporização para permitir a extração dos cravos sem risco de danos. Mas, por mais cuidadoso que o procedimento seja, não dá para evitar o aspecto avermelhado e o inchaço no rosto depois das mexidas nos comedões.
Por conta disso, o cuidado já deve começar durante a técnica: depois da etapa de aplicação da máscara e da esfoliação, é importante reequilibrar a pele, logo em seguida, com a ajuda da água micelar. Com alto poder refrescante, o produto ajuda a aliviar possíveis coceiras e acalma até mesmo os locais que ficaram mais sensibilizados com o procedimento - além de também contar com ação reequilibrante para estabilizar o pH da pele após o seu uso.
Compressa de água gelada e gelo também ajudam a acalmar a pele e diminuir o inchaço
Depois de usar a dupla algodão e água micelar, também vale contar com uma ajuda extra para amenizar os efeitos no final do procedimento. O truque é bem simples: basta repousar, de cinco a dez minutos, uma compressa de água gelada ou algumas pedras de gelo envoltas em uma toalha nas áreas que ficaram mais comprometidas com a limpeza de pele.
Fazendo isso, além de garantir uma agradável sensação de frescor e anestesiar o rosto contra os possíveis incômodos do final do procedimento, você também consegue eliminar a vermelhidão, diminuir o aspecto inchado e até auxiliar na desinflamação da acne.
Hidratação, etapa final da limpeza de pele, também acalma a sensibilidade
Você sabia que o hidratante também ajuda a acalmar a pele? Etapa final da limpeza profunda, a aplicação do produto deve sempre vir combinada com uma boa massagem para estimular a circulação sanguínea e amenizar esses efeitos.
Para não correr o risco de aumentar a oleosidade, a dica é apostar em uma versão específica para o seu tipo de pele - seja ela já oleosa, seca ou mista - e massagear o rosto com a pontinha dos dedos, indo do centro para as extremidades. Por fim, é importante não de aplicar o protetor solar, já que a derme sensível fica ainda mais propensa à queimaduras solares, manchas e a vermelhidão que acabou de ser amenizada com todos os passos anteriores.
Redação: Nívia Passos