Beleza Extraordinária

Limpeza de pele profunda: saiba quais são os sinais de que é necessário apostar no tratamento para higiene do rosto

  • Confira 4 sinais de que você está precisando de uma limpeza de pele profunda! (Foto: Pixelformula)
  • Se a sua pele está cheia de pontinhos pretos, vale apostar na limpeza profunda para eliminar esses cravos e evitar o aparecimento de espinhas (Foto: Pixelformula)
  • Também vale apostar na limpeza de pele profunda quando a pele está com oleosidade excessiva (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Confira 4 sinais de que você está precisando de uma limpeza de pele profunda! (Foto: Pixelformula)
  • Confira 4 sinais de que você está precisando de uma limpeza de pele profunda! (Foto: Pixelformula)
  • Se a sua pele está cheia de pontinhos pretos, vale apostar na limpeza profunda para eliminar esses cravos e evitar o aparecimento de espinhas (Foto: Pixelformula)
  • Também vale apostar na limpeza de pele profunda quando a pele está com oleosidade excessiva (Foto: Pixelformula)

Limpeza de pele profunda é a técnica mais eficaz para retirar todas as impurezas do rosto e deixá-lo com uma aparência mais bonita e luminosa. Indicado para todos os tipos de pele, esse procedimento é perfeito para quem quer resultados que a esfoliação e a limpeza diária não estão conseguindo dar conta. Mas como saber quando a melhor opção é apostar nesse tratamento? Confira a matéria e descubra 4 sinais!

1 - Pele cheia de pontinhos pretos 

Se você começar a reparar pequenos pontinhos pretos na pele, é sinal de que já está na hora de investir em uma limpeza de pele profunda. Também conhecidos como cravos e comedões, esses pontos são a fase inicial da acne, e podem se transformar em espinhas severas se não forem tratados da maneira correta.

Investir no procedimento de limpeza profunda, seja em casa, com uma dermatologista ou até na esteticista, é a melhor maneira de resolver o problema - já que, por abrir os poros, a limpeza profunda desentope os poros, remove os comedões com mais facilidade e ainda ajuda a remover as bactérias e células mortas que deixam a pele nesse estado. 

2 - Oleosidade excessiva no rosto

Outro sinal importante de que está na hora de fazer uma limpeza detalhada é o nível de oleosidade do rosto. Mesmo que a alta produção de sebo seja uma característica da sua pele, é importante observar se os cuidados que você toma no dia a dia para controlar o brilho - como uso de sabonetes específicos e esfoliação, por exemplo - já não estão sendo suficientes. 

Se a resposta for positiva, investir na limpeza de pele profunda é a melhor saída, antes que os cravos e espinhas comecem a aparecer no seu rosto. Por ser capaz de remover as células mortas e ajudar a controlar a produção de sebo, o procedimento se torna indispensável para resolver o problema!

3 - Aparecimento de manchas na pele 

Se você está percebendo o surgimento de manchas na pele, também é importante agendar uma limpeza de pele profunda! O motivo é o seguinte: além da limpeza em si, o procedimento também conta com uma esfoliação caprichada como um dos seus passos - o que faz com que a pele morta da camada superficial do rosto seja removida.

Causada por marcas de acne ou pela exposição ao sol sem proteção, essas manchas escuras precisam ser eliminadas logo em sua fase inicial para que o tom uniforme do rosto não fique comprometido. 

4 - Acabamento imperfeito na maquiagem

Uma boa maquiagem é a solução para disfarçar qualquer problema de pele, certo? Errado, se o rosto já estiver necessitado de uma limpeza de pele profunda. Por mais que a base e o corretivo consigam esconder as imperfeições, o resultado deixa de ser o mesmo quando cravos, espinhas e oleosidade excessiva começam a aparecer.

Quando isso acontece, além de não entregarem um acabamento impecável, os produtos de maquiagem também costumam durar menos que o normal e ficarem esfarelados ou acumulados por causa do ressecamento e marcas de expressão que costumam ser mais evidentes em uma pele que não está tratada. Sendo assim, não deixe de apostar em uma limpeza profunda para cuidar do rosto e conquistar um look incrível quando usar sua base ou BB Cream preferidos. 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!